A Seleção Brasileira brilhou no primeiro dia de competições do Mundial de Karatê, realizado nesta sexta-feira (15), com diversos atletas subindo no pódio em Fortaleza.
De acordo com o mestre Valdecir Saretta, atleta e técnico da Seleção Brasileira, no feminino até 10 anos campeã mundial, enquanto o time da categoria de 12 a 14 anos, representado por atletas de Capinzal, sagrou-se campeão mundial na modalidade kata misto.
Na categoria adulto feminino, a equipe brasileira conquistou o vice-campeonato mundial. Já o grande destaque foi a equipe masculina adulta, que garantiu o troféu de campeão mundial.
O time campeão foi composto pelo mestre Valdecir Saretta, o Sensei Bruno Saretta, de Capinzal, e o Sensei Pedro de Abreu, de Piratuba.
Segundo Saretta, a equipe superou delegações fortes, como as do Chile, Estados Unidos e países asiáticos, conquistando o primeiro troféu do Mundial para o Brasil, Santa Catarina, Capinzal e Piratuba.
"O Brasil se destacou em várias categorias, com dobradinhas em outras, mostrando que o karatê brasileiro, especialmente o de Santa Catarina e Capinzal, é muito forte. Demonstramos que nossa técnica está entre as melhores do mundo. Agora é manter o foco, pois amanhã é o segundo dia de competições", ressaltou Saretta.
Fonte: Capinzal FM