Equipe da casa chegou a abrir 2 a 0, mas time de Carlos Barbosa reagiu ainda no primeiro tempo. Goleiro Pedro Bianchini foi o principal destaque da noite.
A ACBF ficou no empate em 2 a 2 com o Minas, na noite desta sexta-feira (11), na abertura das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). O confronto foi disputado na Arena UniBH, em Belo Horizonte.
Todos os gols aconteceram na primeira etapa. Gabriel Ribeiro marcou os dois primeiros gols para os donos da casa. Jhonnas e Malcom fizeram para o time gaúcho.
O duelo de volta está marcado para o sábado (19), às 20h, em Carlos Barbosa. Em caso de novo empate, o confronto vai para a prorrogação. Se a igualdade seguir, a disputa será nos pênaltis. Quem avançar encara Corinthians ou Jaraguá na próxima fase.
O jogo
A partida em Belo Horizonte começou complicada para a equipe gaúcha. Com muitos erros de passe e dificuldades para se desvencilhar da boa defesa dos mineiros, a ACBF viu os donos da casa abrirem vantagem. Aos sete minutos, Gabriel Ribeiro fez linda jogada individual, deu uma caneta em Caio e finalizou entre as pernas de Pedro Bianchini: 1 a 0 Minas.
Logo na sequência, Rafael Rato errou o passe na quadra defensiva e o mesmo Ribeiro finalizou no ângulo para ampliar o marcador.
Se o jogo de velocidade e troca de passes da ACBF não fluía, o técnico André Bié colocou em quadra um time mais jovem e a recuperação começou na bola parada. Aos 15, Daniel cobrou escanteio rasteiro e Jhonnas desviou para o gol para descontar.
Quando restavam pouco menos de três minutos, Fernando fez lindo passe para Malcom, que girou sobre o defensor e finalizou cruzado: 2 a 2.
Segunda etapa
Depois do intervalo, o Minas voltou a levar perigo em finalizações de Pedro Carioca e Anderson, defendidas por Bianchini. Aos cinco minutos, Rato errou de novo na saída da defesa e Rodriguinho desperdiçou grande oportunidade.
Na resposta, em jogada ensaiada de lateral, Rato aproveitou o rebote e finalizou, mas parou no goleiro Anderson. Em um confronto franco, o Minas era mais perigoso e acertou a trave com Vini. Em outras duas chances, Higo obrigou Pedro Bianchini a fazer duas grandes defesas.
Na reta final da partida, os goleiros Bianchini e Anderson foram os protagonistas do duelo evitando novos gols.
— O resultado foi excelente. Saímos de 2 a 0 e buscamos o resultado. O Minas é uma grande equipe, tem bom jogo de pivô. Estamos invictos em casa e vamos buscar essa classificação em Carlos Barbosa — avaliou Daniel, fixo da ACBF.
Fonte: Mauricio Reolon - LNF\Foto: Hedgard Moraes