Vivendo uma experiência internacional marcante, o preparador de goleiros da ACF Futsal Concórdia, Mario Figueiredo, acompanhou a Seleção do Paraguai durante a disputa da Copa América, integrando a comissão técnica em funções de suporte e análise. A participação no torneio continental representa mais um passo importante em sua trajetória profissional e chega em um momento estratégico para a preparação da temporada 2026 da ACF.
“É uma experiência única e muito bonita para a minha carreira estar na Copa América. As expectativas para este ano na ACF são muito grandes. Queremos fazer um trabalho ainda melhor e estamos nos esforçando muito para isso”, destaca Mario, que acompanhou de perto o trabalho de preparação e organização em nível internacional.
Durante o período com a seleção paraguaia, o preparador também teve contato com profissionais de diferentes países e metodologias. “Estive próximo do Mike, preparador de goleiros do Paraguai, que é brasileiro e tem uma bagagem grande, com passagem pela Ásia e pelo Brasil. Inicialmente eu estava apenas acompanhando, mas recebi o convite para dar suporte à comissão técnica na parte de scouting, o que foi extremamente enriquecedor”, explicou.
Mesmo com a eliminação da Seleção Paraguaia antes da semifinal, a avaliação da experiência é positiva. “Não conseguimos a classificação, mas o trabalho foi importante. Agora a expectativa é voltar para Concórdia e fazer um grande trabalho com os atletas da ACF”, completou.
Apresentação do elenco e início das atividades
Com base no planejamento já divulgado pelo clube, a ACF Futsal realiza a apresentação oficial do elenco e o início das atividades da temporada 2026 na próxima segunda-feira, dia 09 de fevereiro, às 9h, no Parque de Exposições de Concórdia. O encontro marca o começo da pré-temporada, etapa fundamental para avaliações físicas, funcionais e fisiológicas, além da construção da base de trabalho que será utilizada ao longo do ano competitivo.
A temporada 2026 reserva grandes desafios para a ACF, que disputará a Série Ouro do Campeonato Estadual, a Copa Santa Catarina, o Campeonato Brasileiro e os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), nas fases Micro e Regional, reforçando o compromisso do clube com alto rendimento, profissionalismo e representatividade regional.