Cometa, de Itapiranga, de um passo importante para conquistar o título da Fase Oeste do Estadual de Amadores. Jogando no estádio da Montanha, na tarde deste domingo, dia 21, o tricolor da “Terra da Oktoberfest” derrotou o União/Pinhal, de Concórdia, por 2 a 0.
O equilíbrio foi a tona do confronto. O Cometa teve um gol anulado por impedimento, marcado por Flávio Torres. No lance mais perigoso de ataque, o Pinhal colocou uma bola na trave do goleiro Dela.
Os gols que deram a vitória aos donos da casa se originaram de bola parada. Em escanteio cobrado por Adalmir aos 22 minutos, Nata, de cabeça, abriu o placar. Aos 25, três minutos depois, em novo escanteio, Kauhã marcou gol olímpico.
Com a vitória, o Leão da Montanha abriu confortável vantagem na decisão. O Cometa pode até perder por um gol de diferença na partida da volta, domingo que vem, que mesmo assim será campeão.
O jogo da volta está marcado para o proimo domingo, dia 28, em Pinhal Interior de Concórdia.
As duas equipes serão os representantes da Fase Oeste na etapa catarinense do Estadual de Amadores, que reunirá também os representantes do Sul, Norte e Litoral.
Foto:LEOC