Associação de Pais e Amigos do Vôlei (APAV) informa que não terá equipe feminina da categoria Sub-19 nesta temporada 2026. No início desta semana foi divulgado pela APAV que o elenco foi desativado em razão da saída da maioria das jogadoras. Algumas atletas foram contratadas por outras equipes. Outras decidiram interromper a carreira esportiva para priorizar os estudos universitários e trabalhos.
Kelly Cristine Lopes Panzera natural de Concórdia e oriunda das Escolinhas de iniciação da APAV, encerra seu ciclo em 2026, irá defender a equipe Vôlei 5 Bahia Sul / Mulher (Florianópolis). Neste ano, a atleta estaria na categoria Sub-19.
A atleta Roberta Schneider Schwanke, da categoria Sub-17, encerra sua passagem pela APAV Concórdia e, a partir de 2026, passará a defender a equipe da AVOFEL, de Lages. S
Em 2025, Roberta integrou a Seleção Catarinense, participando do Campeonato Brasileiro de Seleções – Divisão Especial, categoria Sub-16 Feminino, realizado entre os dias 1º e 6 de abril, em Brasília (DF). Na competição, conquistou o 1º lugar, sagrando-se campeã brasileira junto à seleção do estado.
Fonte: APAV