Os times de Santa Catarina encerraram suas participações na fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Jr. Após três rodadas disputadas, as equipes da Chapecoense e do Figueirense garantiram a classificação para o mata-mata. Já Barra FC e Criciúma encerraram suas trajetórias na competição.
O primeiro compromisso catarinense na terceira rodada foi com a Chapecoense em campo. O time alviverde derrotou o Santa Fé-SP por 3 a 0, garantindo a classificação como líder do grupo 1 de forma invicta. O duelo ocorreu na tarde de sexta-feira (09/01) no estádio Evandro de Paula, em Santa Fé do Sul (SP). Os gols da Chapecoense foram anotados por Miguel, Juan e Alberto. O próximo adversário do Verdão na Copinha será o Votuporanguense-SP.
O Barra FC encerrou a sua participação na Copa SC na noite de sexta-feira. O time de Balneário Camboriú superou o Esporte de Patos-PB por 2 a 1, garantindo sua primeira vitória na edição. O duelo da chave 13 ocorreu no estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca (SP). O Barra FC balançou a rede com Kelvis e Clebinho. O Pescador terminou a competição em terceiro lugar do grupo, com três pontos.
As partidas de Criciúma e Figueirense ocorreram na tarde deste sábado (10/01). Pelo grupo 17, o alvinegro saiu com a vitória conta o Cosmopolitano-SP por 3 a 1 e avançou na competição. Os times duelaram no estádio Thelmo de Almeida, em Cosmópolis (SP). O Figueirense chegou ao seus gols com Pajé, Pedrinho e Mathias. O Furacão encerrou a chave em segundo lugar, com quatro pontos. Na segunda fase, o Figueirense enfrentará o Canaã-DF.
O Criciúma acabou derrotado por 2 a 1 pelo Comercial Tietê-SP e se despede da disputa. As equipes mediram forças pelo grupo 18 no estádio José Ferreira Alves, em Tietê (SP). O resultado deixou o Tigre na terceira colocação da chave, com três pontos.