Terminou no domingo, dia 14, o turno da fase de grupos da Série A do Campeonato Interiorano edição 25/26. Nesse primeiro turno as tradicionais equipes mostrando sua força. Na Chave A, a atual campeã Barra Bonita terminou o turno líder, com 9 pontos, mesmo número de pontos de Linha Guarani, que subiu da Série B, e mostra uma equipe forte na disputa. Apesar das duas equipes terem 9 pontos, Barra bonita é líder pelo critério de gols, Linha Kaiser tem 5 pontos é terceira colocada, Presidente Kennedy 4 pontos é quarta e Santa Terezinha um ponto é quinta da chave.
Na Chave B, a disputa é mais acirrada, a liderança é do Pinhal, com 8 pontos (única equipe da Série A que não perdeu nenhum jogo), seguida de perto pelo Linha Schiavini em segundo com 7 pontos, Vila Jacob Biezus também com 7 pontos é terceira colocada, Sede Brum com 6 pontos é a quarta colocada. Já Barra do Tigre ainda não somou pontos, é lanterna da chave B.
Na Chave C a disputa também está equilibrada, Poletto é o líder com 9 pontos, seguido pelo Santo Antônio com 9, mas pelos critérios de gols fica em segundo. Na sequência Terra Vermelha vem em terceiro com 7 pontos, depois o Barra Seca com 2 pontos é o quarto colocado Barra Fria com um ponto ocupa a lanterna do Chave C.
As disputas pelas vagas na próxima fase prometem grandes disputas no returno, que começa no dia 17 de janeiro de 2026. Com dois jogos no sábado, dia 17, um pela Chave A, Linha Kaiser x Santa Terezinha, em Linha Kaiser, e pela Chave C, em Barra Fria, Barra Fria x Poletto.
Na luta contra o rebaixamento, Barra Seca, Santa Terezinha, Barra Fria e Barra do Tigre precisam focar muito nesse returno para buscar à recuperação.
O turno termina com três jogadores empatados na artilharia Luís Fernando Silva ¨PUKA¨ do Pinhal, Eric di Paula Lima do Poletto e Wellington Beltrame Kist - ¨JAMAICA¨ do Santo Antônio ambos com 6 gols marcados.
Classificação após o primeiro turno.



Foto: Divulgação