A árbitra Charly Wendy Straub Deretti fará sua estreia na Copa do Mundo Feminina Sub-17. A única árbitra brasileira requisitada para a competição pela FIFA apitará o duelo entre Estados Unidos e China, pela segunda rodada do grupo C. O confronto será disputado nesta terça-feira (21/10), às 13 horas, no Complexo Esportivo Anexo do Estádio Olímpico Príncipe Moulay Abdellah, no Marrocos.
A catarinense atuará ao lado de assistentes brasileiras na partida. Charly terá o apoio de Anne Kesy Gomes de Sá, de Amazonas, e Fernanda Nandrea Gomes Antunes, de Minas Gerais. A quarta árbitra do jogo será Milagros Arruela, do Peru.
Charly tem sido designada em diversas competições nacionais e internacionais, se destacando pelo seu trabalho. Na última temporada, ela atuou na Libertadores Feminina, no Paraguai, e foi a árbitra principal do primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino A1, entre São Paulo e Corinthians. A catarinense integra o quadro da FCF desde 2016 e, em 2018, começou a carregar o escudo da CBF. Já a partir de 2020, Charly começou a fazer parte do quadro de arbitragem da FIFA.
Fonte:FCF