Grandes jogos marcaram a primeira rodada da Copa Santa Catarina Galerabet 2025, que foi encerrada nesta quarta-feira, dia 10. A competição, promovida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), contou com oito partidas. A disputa vale uma vaga para a Copa do Brasil e outra na Série D do Campeonato Brasileiro.
A Copa SC Galerabet SC teve início no domingo com três partidas. Na Arena Joinville, Nação e Carlos Renaux empataram em 0 a 0. Pelo mesmo placar, Camboriú e Tubarão ficaram no empate no estádio Emília Mendes Rodrigues, em Imbituba. No Complexo do Sesi, o Blumenau venceu o Joinville por 2 a 0, gols de Wellisson e Lucas Henrique.
Na noite de terça-feira, dia 9, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Figueirense superou o Avaí por 5 a 0, gols de Rafinha Potiguar, Marlyson (3) e Douglas Bacelar. No Augusto Bauer, o Santa Catarina venceu o Brusque por 2 a 1. Kauê e Bruninho fizeram os gols do Santa Catarina e Douglas marcou para o Brusque.
No fechamento da primeira rodada, na noite da quarta-feira, ocorreram três partidas. No primeiro duelo, o Marcílio Dias venceu o Barra FC por 6 a 0, na Arena Barra FC, em Itajaí. Marcaram para o Marcílio Dias Alex Gonçalves (3), Cesinha e Felipe Santos. No estádio da Montanha, em Nova Veneza, o Criciúma superou o Caravaggio por 1 a 0 com gol de Fabrício. A Chapecoense derrotou o Concórdia por 1 a 0, no Domingos Machado de Lima. O gol da Chapecoense foi feito por Cacá.
Fonte: FCF