Bicampeão da Stock Car, Rubens Barrichello terá de se ausentar da etapa dos dias 27 e 28 de setembro no Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. Com isso, a concordiense Antonella Bassani, campeã da Sprint Challenge, categoria de entrada da Porsche Cup, em 2023, terá sua primeira chance na maior categoria do automobilismo brasileiro ao volante do Toyota Corolla Cross #111 preparado pela Full Time Sports de Maurício Ferreira.
Inicialmente prevista para junho, a quarta etapa da Stock Car foi remarcada para setembro em virtude de testes extras necessários para mitigar as seguidas panes mecânicas dos novíssimos SUVs introduzidos na categoria em 2025.
A questão é que Barrichello já tinha um compromisso anteriormente assumido para o último fim de semana de setembro, ficando indisponível para competir no Velocitta. Ele vai acompanhar o filho Dudu, piloto da Aston Martin, na disputa das 6 Horas de Fuji do Mundial de Endurance (WEC), no Japão.
- Primeiro de tudo eu queria agradecer a Mobil por entender toda situação. Para mim foi muito difícil, mas a mudança de data da Stock Car inviabilizou a programação. E quando vi que seria a Antonella (Bassani) a assumir meu carro me deixou muito feliz. Desejo toda sorte do mundo a ela. E…. cuida bem do carro, hein Antonella, que estou chegando depois - disse Rubens Barrichello.
Antonella Bassani foi a escolha natural do principal patrocinador do carro, a marca de lubrificantes Mobil, foi efetivar a primeira mulher a cravar uma pole, vencer corrida e um campeonato na história de 20 anos da Porsche Cup, onde sempre correu representando a empresa. Esta será a primeira participação da catarinense de 19 anos de idade na Stock Car. Antonella tem quilometragem no esporte a motor. Finalista do programa global FIA Girls On Track e dona de trajetória impressionante no kart, acelerou também no TCR South America, em dupla com a mentora Bia Figueiredo.
- Todo piloto que compete profissionalmente no Brasil tem o sonho de correr na Stock Car e fico muito contente com a oportunidade, especialmente por acelerar no carro de um grande ídolo como é o Rubens Barrichello. Agradeço pela chance, por acreditar no meu trabalho e à Porsche Cup, que me proporcionou mostrar o talento nos carros. Estou muito motivada para conhecer todos na Full Time e competir no Velocitta - disse Antonella Bassani.
Fone:GE\Foto: Lucas Miranda