Amanda Motta, 24 anos, está reforçando o Imperial Futsal nessa temporada de 2025. Jogadora de habilidade e velocidade é com certeza uma grande contratação do Imperial, principalmente para o interiorano de Futebol 7, Municipal de Futsal e Regional da Amauc de Futsal.
Amanda contou um pouco de sua história:
"Desde criança, o futebol sempre foi minha paixão. Nasci e me criei em Irani (SC), onde dei meus primeiros passos dentro das quadras. Comecei jogando na escola, treinei algumas vezes na CME de Irani e tive a oportunidade de defender o Hawai, meu primeiro time, pelo qual tenho um carinho enorme, pois foi lá que tudo começou.
Em 2020, passei a jogar pela Gruta, uma equipe que marcou minha trajetória tanto dentro quanto fora das quadras. Além de conquistar diversos títulos, construí amizades que levarei para a vida toda.
Já joguei por diversos outros times em muitas cidades, mas hoje tenho o orgulho de vestir a pesada camisa do Imperial (Concórdia/SC), onde sigo focada em evoluir e contribuir para novas conquistas. Também estou me preparando para mais um desafio: disputar novamente a Liga Sul-Rio-Grandense de Futsal com a equipe do Aliança de Erechim (AFFAE).
Ao longo desses anos, tive a felicidade de me destacar como artilheira 12 vezes em diversos campeonatos da região, somando conquistas importantes.
Cada gol, cada título e cada cidade onde joguei fazem parte da minha caminhada no futsal. Sigo com os mesmos sonhos da menina que começou lá atrás, com mais experiência, mas com a mesma paixão em cada jogo.
Por Marcelo Vicari\Foto: Arquivo pessoal.