A Copa SC 2025 está prestes a começar, com o primeiro jogo marcado para o dia 23 de abril. A competição contará com a participação de 13 equipes, divididas em duas chaves: a Chave A conta com 6 times, enquanto a Chave B reúne 7. Na Chave A estão as equipes Yeesco, Associação Desportiva Cunha Porã, Pinhalense Futsal, Xaxiense Futsal, Caçador Futsal e APAFF. E a Chave B é formada por Rio do Sul Futsal, Marcílio Dias Futsal, Futsal Videira, Pouso Redondo, Chapecoense, Concórdia e Catanduvas.
A fase classificatória será disputada em turno único, ao fim dessa etapa, os quatro primeiros colocados de cada chave avançam para as quartas de final, quando começam os confrontos eliminatórios com cruzamento entre as chaves, sendo definidos da seguinte forma: o primeiro colocado da Chave A enfrentará o quarto da Chave B, o segundo da Chave A jogará contra o terceiro da Chave B, o terceiro da Chave A medirá forças contra o segundo da Chave B e, por fim, o quarto da Chave A desafiará o primeiro da Chave B.
As quartas de final serão disputadas em jogos de ida e volta. Em caso de empate no placar agregado ou uma vitória para cada lado, haverá uma prorrogação de cinco minutos. Persistindo a igualdade, a decisão será nos pênaltis, no mesmo formato do ano passado: cinco cobranças alternadas para cada equipe e, em caso de novo empate, cobranças alternadas um a um até que haja um vencedor. Os vencedores das quartas avançam às semifinais, com os duelos definidos entre o ganhador do confronto entre primeiro da Chave A e quarto da Chave B contra o vencedor do embate entre terceiro da Chave A e segundo da Chave B. Do outro lado, o classificado entre segundo da Chave A e terceiro da Chave B enfrentará quem passar do jogo entre quarto da Chave A e primeiro da Chave B.
As datas da Copa SC 2025 poderão sofrer alterações ao longo da competição devido à participação de algumas equipes em outros campeonatos. Concórdia, Chapecoense e Yeesco estão envolvidas no Campeonato Brasileiro, enquanto a APAFF/Florianópolis também disputa a Copa do Brasil. Por isso, ajustes na tabela poderão ser feitos conforme a necessidade, sempre com diálogo entre a organização e os clubes para garantir o bom andamento de todas as competições.
A grande final será disputada entre os vencedores das semifinais, encerrando a competição. A tabela detalhada dos confrontos está disponível no site da Federação Catarinense de futsal e as informações sobre transmissões serão divulgadas em breve pela organização do torneio.