Na manhã desta sexta-feira (04), o Concórdia Atlético Clube promoveu um café da manhã institucional com a imprensa e conselheiros, no restaurante do clube, às 8h30. O evento marcou a apresentação oficial do Relatório de Gestão referente ao período de agosto de 2024 a março de 2025 e foi uma oportunidade para aproximar os envolvidos e apresentar os rumos do Galo do Oeste.
O café da manhã iniciou com a palavra do presidente da executiva, Joseilton Almeida da Silva, que deu as boas-vindas aos presentes e destacou a importância da união entre diretoria, conselheiros, imprensa e comunidade para o fortalecimento do clube.
Na sequência, o presidente do conselho deliberativo, Jonas Guzzatto, abordou a situação atual do Concórdia e ressaltou os avanços da gestão que teve início em agosto de 2024, enfatizando o compromisso com a transparência e responsabilidade administrativa.
Logo após, o diretor de futebol, Jaciel Segala, explanou sobre as atividades do departamento de futebol, destacando o trabalho realizado nas categorias de base, Sub-15, Sub-17 e Sub-20, além da montagem do elenco para a disputa do Campeonato Catarinense e os planejamentos para o futuro do futebol no clube.
Em seguida, o advogado do clube, Dr. Gustavo Bigaton, falou sobre a área jurídica, apresentando um panorama dos processos que envolvem o Concórdia e reforçando as ações que a gestão vem tomando nos bastidores para garantir a regularização e fortalecimento institucional do clube.
Durante o encontro, também foram abordadas questões como a situação financeira do clube, os eventos promovidos e apoiados nos últimos meses, além da programação de futuras ações. Foram apresentadas as principais ações da gestão atual, as estratégias e perspectivas para o futuro, o andamento das negociações para a transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e a prestação de contas sobre a utilização dos recursos obtidos na Copa do Brasil.
O CEO do clube, Luciano Corrêa, destacou a importância da aproximação com a imprensa, conselheiros e comunidade:
“É fundamental essa aproximação para que a gente possa transmitir com clareza o que está acontecendo dentro do clube. O Concórdia não faz nada sozinho. É uma construção conjunta, com a imprensa, conselheiros, empresários e o poder público.”
Luciano reforçou que o clube pertence à comunidade e à região:
“A gente tem que comemorar muito o que estamos conquistando este ano. Queremos que o torcedor entenda que o Concórdia é de todos nós, da comunidade e da região.”
Sobre o futuro e a continuidade nas competições em 2025, o dirigente confirmou a participação na Copa Santa Catarina:
“Com certeza, o Concórdia não pode ficar fora, até porque somos os atuais campeões da Copa Santa Catarina, título que nos garantiu uma vaga na Copa do Brasil. E este ano, mais do que nunca, temos que disputar a Copa Santa Catarina, que valerá, além da vaga na Copa do Brasil, uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D. Para termos calendário em 2026, precisamos entrar firmes e fortes.”
Durante o evento, a atual gestão também apresentou de forma transparente, em números e porcentagens, a real situação financeira do clube. Luciano destacou que o Concórdia está passando por um profundo diagnóstico financeiro e uma ampla reforma administrativa para organizar e estruturar o clube de maneira sustentável.
O trabalho intenso para a transformação do Concórdia em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) também foi enfatizado. Segundo o CEO, a expectativa é que nos próximos meses o clube esteja totalmente preparado para receber investidores, o que exige o apoio de toda a comunidade, empresários e poder público.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão com a transparência, o planejamento e o fortalecimento do Galo do Oeste dentro e fora de campo. A expectativa é que encontros como este se tornem parte da rotina do clube, aproximando ainda mais a comunidade da sua paixão e preparando o caminho para a busca do bicampeonato da Copa Santa Catarina .
Ascom CAC