O Sertanejo de Pinhal Poletto conquistou o título de Campeão da LEOC, edição de 2024\2025. O confronto da grande decisão aconteceu na tarde deste domingo, dia 23, no campo da comunidade de Pinhal Poletto. Britto e Kikinho marcaram para o time da casa, resultado que levou a decisão para os pênaltis.
No jogo de ida realizado na semana passada Nacional de Ipira venceu a partida por 2 a 0.
Nas penalidades quem se deu melhor foi o Sertanejo que venceu por 15 a 14.
Giba defendeu a cobrança de Critor e decretou a vitória e título inédito do Sertanejo de Pinhal Poletto na sua primeira participação em campeonatos regionais.
Sertanejo agora irá disputar o Estadual de Amadores em parceria com a Prefeitura de Ipumirim levando o nome de Sertanejo\Sete de Setembro de Ipumirim.
Estadual deve começar no final do mês de abril.
O goleiro menos vazado da competição foi Mariotti do Nacional de Ipira com 12 gols sofridos. O goleador Puka do Sertanejo de Poletto com 8 gols marcados.
Sertanejo jogou com Giba, Léo Rodrigues, Itá, Britto e Titon (VicK); Roni, Ilde (Kikinho), Gima e Ronaldo (Talhetti); Puka e Guto Mariane. Técnico Odacir Moretto. Suplentes Rodrigo, Emerson, Gleison, Renan, Vivan e Luan.
Nacional de Ipira jogou com Mariotti, Padel, Mancha, Luan Carlos, e Luan; Miguel, Rodrigo, Feijão e Willian (Wesley); Erick Mima e Dudu (Carlinhos) (Clitor). Técnico Paulão. Suplentes Alex, Igor, Erick Sutil, Marcos, Caetano e Fumaça.
Penalidades convertidas pelo Sertanejo, Gima, Leo Rodrigues, Vick, Itá, Kikinho, Roni, Guto, Brito, Giba, Roni, Leo Rodrigues, Vick, Kikinho, Itá e Roni. Talhetti não converteu.
Penalidades convertida pelo Padel, Clitor, Luan Carlos, Feijão, Erick, Mancha, Miguel, Padel, Luan Carlos, Feijão e Luan. Perdeu as duas cobranças, Rodrigo e Clitor.
Apitou a partida o árbitro Guilherme Ruaro Dametto. Ele foi auxiliado por Clair Dapper e Aguinaldo André Dias. Quarto árbitro Ângelo Rudimar Bechi. Delegada da partida Eliete Squerzzato Bechi.
Foto: Saur Fotografia Esportiva (Momento do pênalti defendido por Giba. Defesa garantiu o título para o Sertanejo).