Darlan Romani passou por uma nova cirurgia para tratar uma hérnia de disco. O atleta do arremesso de peso precisou de uma artrodese lombar, procedimento para estabilizar a coluna e diminuir a dor, e tranquilizou os fãs através de uma postagem nas redes sociais nesta terça-feira. Essa é a terceira cirurgia de Romani por conta da lesão, que o impediu de disputar as Olimpíadas de Paris no ano passado.
Darlan já havia realizado essa cirurgia em 2021, antes dos Jogos de Tóquio, quando foi diagnosticada a hérnia de disco. Três anos depois, dias antes das Olimpíadas de Paris, Darlan voltou a sentir a lesão e precisou passar por um novo procedimento. Na época, o Dr. André Guerreiro, médico da delegação brasileira, explicou que a lesão se tratava de uma recidiva da hérnia nas vértebras L4 e L5, na região lombar.
Nas últimas semanas, Darlan voltou a sentir a lesão e precisou realizar a cirurgia novamente. O tempo previsto para a recuperação não foi informado, dependendo de como Darlan irá reagir, podendo durar cerca de seis meses. O atleta anunciou a cirurgia nas redes sociais e agradeceu aos médicos, ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) e ao Praia Clube.
— Por aqui correu tudo bem, cirurgia concluída com sucesso. Esse time de feras me acompanha desde 2021. Obrigado por cuidar da máquina! — Escreveu Darlan na publicação.
Destaque no arremesso de peso brasileiro, Darlan foi campeão mundial indoor em 2022, conquistou o 4° lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, 4° lugar no Mundial de Doha 2019, e é bicampeão pan-americano em Lima 2019 e Santiago 2023.
Fonte: GE\Foto: Arquivo pessoal