Andressa Dall'anoll, 22 anos, ala de ofício no futsal e Meio/volante no futebol de campo, acertou com o Muleta Futsal para a temporada de 2025. Em conversa com a reportagem da Cultural TV, Andressinha nos passou um pouco da sua história:
Começo de carreira: iniciei como a grande maioria das atletas, jogando no meio de meninos por diversão ainda muito nova. Depois, iniciei os treinos nas escolinhas em Arabutã, sempre com muita admiração de professores e pessoas que assistiam eu jogar.
Em 2018, minha professora de Educação Física quis muito que eu participasse de uma seletiva para o time da Acoff em Concórdia, na qual fui aprovada e passei a integrar a equipe por três anos.
Em 2021 recebi proposta da Female Futsal, equipe de Chapecó que está entre as maiores referências do futsal feminino do Brasil e do mundo. Foram quatro temporadas representando a Female e uma delas (2021), representando também o time feminino da Chapecoense de campo.
Neste ano, por opção, resolvi dar uma pausa no futsal profissional para completar meus estágios da faculdade de Fisioterapia, na qual iniciei através da bolsa de estudos disponibilizada pela Female em Chapecó.
Contudo, por meio de amizades, recebi o convite de jogar pelo Muleta e aceitei, espero que a gente tenha uma temporada vitoriosa.
Por Marcelo Vicari\Foto: Arquivo Pessoal