Joinville e Jaraguá se enfrentam neste sábado pela segunda partida da final do Catarinense de Futsal Série Ouro. A decisão coloca frente a frente os maiores campeões do estado, a Locomotiva Amarela com 11 títulos e o JEC com oito.
Defendendo o título, o Joinville precisa vencer no tempo normal para levar a partida para a prorrogação. Para isso, o JEC conta com um histórico positivo contra o Jaraguá no Cau Hansen: não perde para o rival desde 2020, pelo estadual. Desde então são seis vitórias em casa.
O Jaraguá vem embalado após o título da Liga Nacional de Futsal, no último domingo. Por outro lado, teve menos tempo de preparação para a decisão, a equipe voltou a treinar apenas na quinta-feira. A Locomotiva venceu o primeiro jogo por 3 a 2 e tem a vantagem do empate.
Se o Joinville vencer no tempo normal e as equipes empatarem na prorrogação, a decisão vai para as penalidades.
O técnico Herick Pereira não tem desfalques para a partida. Joinville com força total.
Relacionados:
Goleiros: Matheus e Pato; Fixos: Ernani, Henrique e Rafinha; Alas: Arthur, Evandro, Kevin, Lucas, Pedro Rei e Xuxa; Pivô: Dieguinho e Eder Lima.
No Jaraguá são dois desfalques. O técnico Xande Melo não vai poder contar com o pivô Cappa e o ala Felipe, lesionados.
Relacionados:
Goleiros: Nicolas e Tiago; Fixos: Gui Uesler, Leco e Nenen Ribeiro; Alas: Bruninho, Jamur, Marcênio, Pedrinho e Yan; Pivô: Eka e Patias.
Fonte: Bruno Atanazio – Redação do ge — de Joinville (SC)