A Chapecoense conquistou na tarde deste domingo, dia 17, a vitória mais importante da temporada. O time do Oeste catarinense recebeu o Coritiba na Arena Condá, saiu atrás do placar, mas virou o jogo e comemorou junto com a torcida a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro.
Na reta final do primeiro tempo, Marcelinho colocou o braço na bola dentro da área. O árbitro Davi Lacerda não viu a infração, mas o VAR chamou e ele marcou pênalti para o Coritiba. Josué foi para a bola e marcou, aos 41 minutos, chutando no canto direito do goleiro, que saltou para a esquerda.
A Chapecoense foi para cima no segundo tempo e conseguiu empatar a partida logo no início da etapa complementar. Perotti recebeu cruzamento na medida de Marcelinho e cabeceou para o fundo da rede, aos 13 minutos.
O sexto gol do vice-artilheiro da Chape na Série B deixou a equipe mais tranquila para a sequência do jogo. E a virada veio sete minutos depois, com Tárik. O volante chutou de fora da área, a bola desviou em Thalisson Gabriel e entrou no cantinho.
Para a alegria de mais de 11,8 mil torcedores na Arena Condá, a vitória por 2 a 1 levou a equipe do Oeste aos 44 pontos, na 14ª posição. Mesmo já garantida na Série B do Campeonato Brasileiro em 2025, a Chape ainda vai entrar em campo pela última rodada da competição. O jogo será domingo, dia 24, fora de casa, contra o Mirassol.
Fonte: Ascom