Uma tarde que pode ficar na histórico do Concórdia Atlético Clube. Time disputa o título da Copa SC que garante vaga para a Copa do Brasil e quase um milhão nos cofres do time caso conquista a vaga para competição nacional. Além da vaga para disputar a Recopa 2025 entre Campeão Catarinense e o Campeão da Copa SC.
Concórdia e Marcílio Dias empataram na primeira partida da final em 1 a 1, quem vencer garante engue a taça de campeão.
O jogo está programado para às 16h deste sábado, dia 16, no Estádio Domingos Machado de Lima em Concórdia.
Galo do Oeste treinou forte após o retorno a capital do trabalho pensando na grande decisão deste domingo. Diretoria do Galo do Oeste espera casa cheia no setor reservado para os torcedores concordienses.
O Concórdia avançou com a segunda melhor campanha da primeira fase para a semifinal. O time do Oeste conquistou 12 pontos, com um aproveitamento de 57% dos pontos. O time concordiense venceu três jogos, teve três empates e perdeu um jogo. Foram oito gols marcados e apenas três sofridos, tendo a melhor defesa da fase classificatória.
O Marcílio Dias conquistou a última vaga para as semifinais da competição. A equipe de Itajaí ficou em quarto com 10 pontos, o que representa um aproveitamento de 48%. O time marcilista teve duas vitórias, quatro empates e apenas uma derrota na fase inicial. O clube anotou sete gols e sofreu seis.
Para chegar à final, o Concórdia deixou a Chapecoense pelo caminho após reverter um placar adverso. No duelo de ida, disputado no dia 26 de outubro, a Chapecoense chegou a abrir 3 a 0 no marcador, mas o Concórdia reagiu e diminuiu o placar para 3 a 2 na Arena Condá. No segundo jogo, no dia 03 de novembro, a equipe concordiense fez valer seu mando de campo e venceu por 4 a 1 no estádio Domingos Machado de Lima.
Já o Marcílio Dias avançou diante do Hercílio Luz. As equipes ficaram no empate em 0 a 0 no duelo de ida da eliminatória, no dia 27 de outubro, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. No segundo jogo, disputado no dia 02 de novembro, o Hercílio Luz chegou a abrir o 1 a 0 mas o time marcilista buscou o empate que levou a disputa para os pênaltis. Nas penalidades, o Marcílio Dias venceu por 4 a 2 e se garantiu pela terceira temporada seguida na final da competição.
Confrontos
O retrospecto recente de partidas entre Concórdia e Marcílio Dias mostra uma forte igualdade entre as equipes. Nos últimos 10 jogos entre as equipes, foram quatro vitórias para o time de Itajaí e quatro vitórias para a equipe do Oeste de Santa Catarina, além de dois empates. Cada clube marcou 12 vezes nos duelos que foram válidos pelo Campeonato Catarinense da Série A e pela Copa Santa Catarina.
O retrospecto inclui o título da Copa SC vencido pelo Marcílio Dias contra o Concórdia em 2023. Os clubes empataram em 1 a 1 no primeiro jogo da decisão em Itajaí, mas o time marcilista buscou a vitória por 3 a 1 no duelo de volta. Porém, a equipe concordiense também comemorou uma classificação em cima do Marcílio Dias. O Concórdia venceu por 1 a 0 na semifinal da Copa Santa Catarina de 2020 e se garantiu na final contra o Joinville.
Arbitragem para o segundo jogo da final da Copa SC, entre Concórdia e Marcílio Dias.
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Assistente 1: Bruno Müller
Assistente 2: Hector Andrew Lisboa Jaques
Quarto árbitro: Dioneglei da Silva Vianna
Quinto árbitro: Clair Dapper
Fotos: Angélica Albuquerque / CAC