Porsche Cup: Antonella Bassani vence e leva vice-campeonato
Automobilismo
Publicado em 14/11/2024

Com uma performance segura, sem correr muitos riscos, Miguel Mariotti é o campeão da classe Sprint Challenge da Porsche Cup Brasil 2024! Precisando apenas chegar entre os dez primeiros, Miguel largou em segundo para terminar em 4º e garantir o título da classe no campeonato Sprint, de provas de curta duração.

 

 

Antonella largou melhor e manteve a ponta, com Mariotti caindo para terceiro, atrás de Mohr. Mas, no final da reta oposta, uma confusão envolvendo Sadak Leite, Sebá Malucelli e Célio Brasil levou ao acionamento do SC.

 

Outro que também teve problema foi Caio Castro, que precisou voltar aos boxes sem uma parte da carenagem, com água vazando de seu carro.

 

A prova foi reiniciada com 19min ainda no relógio, e Bassani precisou segurar desde o primeiro segundo as investidas de Mohr, com Mariotti em terceiro, muito pressionado por Herrmann, que era o líder da Sport. Em quinto, Feldmann Neto era o melhor posicionado da Rookie.

 

Aos poucos, Bassani foi se desgarrando dos rivais, enquanto Mariotti se mantinha na terceira posição. Mas, com a aplicação dos descartes, Miguel estava tranquilo nesta situação, precisando apenas terminar entre os dez primeiros para garantir o título.

 

Herrmann buscava a terceira posição contra Mariotti, que, mesmo sem precisar da posição, se defendia do rival, enquanto Feldmann Neto vinha colado atrás dos dois. Herrmann e Neto vinham nas lideranças da Sport e da Rookie, respectivamente.

 

No final, Antonella Bassani garantiu a vitória sem maiores problemas, com Cristian Mohr em segundo, Leonardo Herrmann em terceiro, Miguel Mariotti em quarto e Gerson Campos em quinto. Herrmann levou a melhor na Sprint Challenge Sport, enquanto Alceu Feldmann Neto foi o vencedor na Sprint Challenge Rookie ao terminar em sexto.

 

Com os resultados desta quarta-feira, Miguel Mariotti garantiu o título da Sprint Challenge 2024. Na Sprint Challenge Sport, deu Célio Brasil, mesmo com o abandono. E, na Sprint Challenge Rookie, Caio Chaves já havia levantado o troféu na etapa anterior, em agosto.

 

Fonte: Porsche Cup

Comentários