https://public-rf-upload.minhawebradio.net/223383/slider/b2e6ca5b0aecdc9ee4eb4b23c7495e6a.png
Luan Wood e Maya Carpinelli se tornam os primeiros campeões do surf na história dos Jogos Abertos de SC
Surf
Publicado em 08/11/2024

O surf conheceu nesta sexta-feira, dia , os primeiros campeões da história dos Jogos Abertos de Santa Catarina nas competições que foram realizadas na Praia do Matadeiro em Florianópolis. 

 

Neste primeiro ano, 68 surfistas participaram da estreia da modalidade no Jasc e a competição foi marcada pela participação de nomes de peso e com grande experiência no surf brasileiro.

 

Surfista local do Matadeiro celebra título em casa

 

Na competição do naipe masculino, o surfista Luan Wood celebrou o título em seu quintal de casa. O atleta é nascido e criado na Praia do Matadeiro e emocionado celebrou a conquista que coloca o seu nome na história do esporte catarinense como o primeiro campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Santiago Muniz de Bombinhas foi o vice-campeão e Lucas Haag de Florianópolis foi o terceiro.

 

“Só desta competição acontecer aqui na Praia Matadeiro já é emocionante para mim porque é a praia que eu comecei a surfar e me formei como atleta. Primeira vez dos Jogos Abertos de Santa Catarina aqui ainda mais representando Florianópolis que é a cidade que eu nasci, então é  realmente um dia incrível. Que no próximo ano a gente possa continuar fazendo isso e que o surf só cresça nos Jogos Abertos de Santa Catarina” afirmou Luan.

 

No feminino, Maya Carpinelli de Garopaba foi a campeã com Kiany e Hyakutake e Potira Castaman, dupla de Florianópolis que completou o pódio dos Jogos Abertos de Santa Catarina. 

 

“Amo Garopaba e amo o surf. Hoje é um dia muito especial para mim e para o meu município que consegui representar bem e conquistar essa medalha de ouro na primeira edição do Jasc. Sensação histórica estar aqui hoje e só tenho a agradecer porque Floripa tem altas ondas e este campeonato foi mais um grande dia de surf” celebrou a campeã

 

O surf nos Jogos Abertos de Santa Catarina retorna agora na edição do ano de 2025.

 

Assessoria de Comunicação da Fesporte Jornalista Guilherme Brazzalle

Comentários