Na noite da quarta-feira, 30, A pinhalense recebeu a APAFF-Florianópolis, no Centro de Eventos Lourenço Aloíso Floss, em Pinhalzinho, para p confronto de ida das quartas de final da Copa Santa Catarina de Futsal. O resultado foi um grande jogo e uma vitória expressiva por 7x4 para os mandantes, que largam em vantagem pela vaga nas semifinais.
A partida começou com Léo Ross abrindo o placar para os donos da casa e Augusto ampliando, logo em seguida. A APAFF descontou ainda no primeiro tempo com Lincoln.
Mas foi o segundo tempo que trouxe emoção, com uma sequência de gols eletrizantes e momentos mais acalorados. Otávio empatou para a equipe da capital, mas um gol contra devolveu a vantagem para a Pinhalense, que logo ampliou com Emanuel, 4x2. Ortiz marcou para a APAFF, mas a Pinhalense respondeu com dois gols de Igor Alemão, fazendo 6x3. Vini voltou a marcar para os visitantes, mas Léo Ross decretou o placar final de 7x4 com seu segundo gol na partida.
Com esse resultado, a Pinhalense precisa apenas de um empate no jogo da volta, marcado para o dia 9 de novembro, no ginásio do Sesi, em São José, para avançar. A APAFF, por sua vez, precisará vencer para forçar a prorrogação. Em caso o tempo extra termine empatado, a disputa será decidida nos pênaltis.
As quartas de final da Copa Santa Catarina continuam neste sábado, 2 de novembro, quando o Maravilha Futsal enfrenta o Criciúma, às 19h, no ginásio municipal Celso Tadeu Mello Lara, em Maravilha.
Foto: Instagram Pinhalense