Na noite de sexta-feira, 25, a segunda fase da Série Ouro Catarinense foi concluída com emoção e muitos gols, completando todas as vagas para as quartas de final da competição. Os dois jogos realizados foram pela partida de volta da “repescagem”, com Tubarão e Concórdia se enfrentando na Arena Esterner Sorato da Silva, em Tubarão, e São Francisco recebendo o Blumenau, no Ginásio Waldir Quirino da Luz, em São Francisco
No primeiro duelo, o Tubarão, que havia vencido o Concórdia no jogo de ida por 4 a 0, precisava apenas de um empate para garantir a classificação. A equipe da casa mostrou força logo no início, com Coxinha abrindo o placar no primeiro minuto. Murilo ampliou aos 2, e, logo em seguida, Jean fez o terceiro, colocando o Tubarão com ampla vantagem em apenas três minutos e meio de partida.
O Concórdia, porém, reagiu. Henri marcou aos 5 minutos, Poleto descontou de pênalti, e Tuty igualou o placar ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, o jogo ficou mais cadenciado, até que Dé, recebe bom passe de Marinho, recolocou o Tubarão na frente com um golaço. Mas a equipe visitante não desistiu e, com Henri, empatou novamente a partida faltando menos de dois minutos para o fim.
Com o empate por 4 a 4, o Tubarão garantiu a vaga e enfrentará o Jaraguá nas quartas de final.
No segundo jogo da noite, o São Francisco recebeu o Blumenau, precisando vencer para reverter a derrota da partida de ida, fora de casa. Pedro Krawulski abriu o placar com um golaço logo no início, e ampliou a vantagem em cobrança de pênalti. O Blumenau reagiu com Vitor. Guilherme voltou a ampliar para o São chico, mas Gamarra, diminuiu a diferença antes do intervalo.
No segundo tempo o Blumenau foi mais efetivo, Thiaguinho empatou, e Vitela virou para os visitantes. São Francisco foi para cima com o goleiro linha, mas Gamarra aproveitou a meta vazia para fazer o quinto. No fim do jogo, Raul, com dois gols, fechou o placar para o Blumenau em 7 a 3. Com a vitória, o Blumenau avançou e enfrentará o Joinville nas quartas de final.
Às quartas da Série Ouro começam neste sábado, 26, com o São Lourenço enfrentando o Criciúma na Arena São Lourenço. A sequência segue na segunda-feira, 28, quando o Blumenau recebe o Joinville no ginásio do Sesi, em Blumenau. No dia 2 de novembro, a APAFF enfrenta o Joaçaba, no ginásio do Sesi, em São José, e no dia 4 de novembro, o Tubarão enfrenta o Jaraguá na Arena Esterner Sorato da Silva. Os jogos podem sofrer alteração de data, devido ao calendário de outras competições disputadas por equipes catarinenses.
Fonte: Assessoria FCFS / Foto: Reprodução/Instagram