Modelo de Gestão da SAF no clube é aprovado
Futebol
Publicado em 13/07/2024

Em Assembleia Extraordinária, convocada na última semana pelo presidente do Conselho Deliberativo do Concórdia Atlético Clube, Jonas Guzzatto, conselheiros e diretoria se reuniram na noite desta sexta-feira (12), nas dependências da ABC Piscina Clube. Um dos assuntos em pauta foi a apreciação e aprovação/desaprovação modelo de Gestão SAF. A votação teve unanimidade entre os presentes. Agora, o clube aguarda a formalização da proposta dos investidores.

 

Nas últimas semanas o da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) movimentou os bastidores, tanto da diretoria, quanto dos torcedores. 

 

A concretização da negociação poderá acontecer devido à dificuldade financeira do Concórdia. Existem investidores interessados, inclusive uma consultoria teria sido contratada para saber qual a dívida do clube. Atualmente o passivo estaria próximo a R$ 3 milhões de reais.

 

A ideia destes investidores seria absorver esta dívida e iniciar este trabalho que teria uma gestão conjunta entre pessoas de confiança do grupo que, a partir de então, administraria o Galo do Oeste e dirigentes locais, com o objetivo de manter o torcedor próximo ao clube.

 

Outro propósito, dos possíveis administradores da SAF, seria o investimento principal nas categorias de base para formar atletas e revendê-los a clubes do país e exterior. Mesmo assim, o investimento na equipe principal, seria mantido nos mesmos moldes que está sendo realizado atualmente.

 

 

Por Ederson Vilas Boas

Comentários