Equipe e atletas são punidos em julgamento da Série A
Futebol
Publicado em 26/06/2024

Em julgamento na noite desta quarta-feira, dia 26, realizado na sala de reuniões do centro de Eventos de Concórdia foram julgados a equipe do Poletto e atleta. 

 

A denúncia consta que um atleta mudou o domicilio eleitoral em 19 de março de 2024. O que não é permitido pelo regulamento.

 

Em votação o atleta foi excluído da competição.

 

Já a equipe foi punida com a perda de 15 pontos, nas partidas que o jogador em questão assinou a sumula de jogo. Sendo em quatro jogos na primeira fase e um nas quartas de final esse contra Sede Brum. Jogos da primeira fase não foram informados. A decisão cabe recurso. 

 

Conforme apurado pela equipe da Cultural Web que esteve presente no julgamento outras duas equipes também foram denunciadas por utilizarem jogadores de forma irregular, e ainda nesta semana denúncias contra as equipes das outras divisões serão protocolados junto a Prefeitura de Concórdia.

 

Por enquanto somente a Série A está paralisada. Ainda conforme apurou o Jornalismo da emissora denúncia contra equipes das Séries B e C serão feitas ainda nesta quinta-feira, dia 27. A possibilidade de não ocorre jogos dessas divisões no final de semana.

 

DECISÃO DO JULGAMENTO

 

Equipe - DECISÃO DA COMISSÃO: Por unanimidade, conhecer a denúncia, julgando-a procedente para aplicar a pena de perda 12 (doze) pontos, referente as quatro partidas da primeira fase em que o atleta M. M. M. atuou de forma irregular, com base no Art. 214, reduzindo-a para perda de 6 (seis) pontos por força do Art. 182, todos do CBJD. Não serão computados eventuais pontos obtidos pela equipe infratora e os resultados das partidas não serão considerados para critério de desempate.

 

Atleta M. M. M. - Por unanimidade, conhecer a denúncia, julgando-a procedente para aplicar a pena de exclusão, com base no Art. 18, §2º do Regulamento Geral do Campeonato do Interior de Futebol Amador – 2023/2024

 

Foto: André Kruger

 

Comentários