PORSCHE CUP: Antonella vence prova da Sprint Challenge em Mogi Guaçu
Automobilismo
Publicado em 07/04/2024

Antonella Bassani começou com tudo a etapa do Velocitta da Porsche Cup Brasil. Largando de quinto na primeira da classe Sprint Challenge, a atual campeã fez uma bela saída, assumindo a ponta logo na primeira curva. Dali, não saiu mais, precisando apenas controlar os rivais nas três intervenções do safety car.

 

Com isso, ela sai do sábado em Mogi Guaçu mais próxima da ponta do campeonato, já que o líder Miguel Mariotti terminou na segunda posição.

 

Mogi Guaçu está servindo de palco para a segunda etapa da temporada 2024. Na primeira prova do final de semana, a competidora alinhou na quinta posição do pelotão, mas assim que a saída foi autorizada, saltou para assumir a primeira posição.

 

Dali não foi mais tirada, e beneficiada pelas constantes interrupções por safety-car, foi apenas controlar o ritmo para garantir a segunda vitória do campeonato. E após a bandeirada, era apenas comemorações, destacando como a largada foi essencial para o resultado.

 

“Bom, foi muito disputado, uma corrida parecida com o Goiânia. Não achei que ia fazer uma largada tão boa, estava muito confiante, mas em nenhum momento achei que eu ia para primeiro. Então, foi essencial a minha largada para depois administrar os pneus”, disse em entrevista.

 

“Eu sei que antes do primeiro safety-car eu estava 0s2 mais rápido que o Mariotti, uma batida muito boa. E eu sabia que ir na relargada era largar melhor que ele, que passar ele não iria de jeito nenhum. E é isso, mais uma vitória pra conta. Agora no Velocitta, é só agradecer”, concluiu.

 

 

Fonte: Motorsport\Foto: Luca Bassaini

Comentários