Multa milionária e apelido curioso: conheça atacante Jamaica, reforço do Coritiba para o elenco sub-20
Futebol
Publicado em 28/02/2024

Wellington Kist, de 18 anos, mais conhecido pelo apelido de Jamaica, é o novo reforço para o elenco sub-20 do Coritiba. Destaque do Concórdia, clube pelo qual terminou a temporada passada como artilheiro nas categorias de base, assinou contrato até o fim de 2026 com o Coxa.

 

Jamaica não chama atenção apenas pelos gols marcados, mas também pelo valor da multa. Ao assinar o vínculo com o Coritiba, ficou estipulada a quantia de R$ 10 milhões para liberação do jogador aos times do Brasil, além de 60 milhões de euros para o futebol do exterior.

 

A origem do apelido é outro assunto sempre lembrado por onde quer que o jogador vá. Nesse caso, Wellington herdou o Jamaica pelo o fato da mãe dele ter uma loja chamada Móveis Jamaica, na cidade de Arabutã, onde nasceu, em Santa Catarina.

 

— Estou muito feliz por ter interessado ao Coxa. Tenho certeza que terei temporadas abençoadas com essa camisa! Devo essa conquista a todos que sempre estiveram comigo - família e amigos. Muito obrigado — disse Jamaica.

 

Jamaica está integrado ao elenco sub-20, que tem o técnico Guilherme Bossle no comando. O time está em preparação para o Paranaense da base, que tem início no fim de semana. O Coxa, porém, estreia apenas no dia 16 de março, às 15h30, quando recebe Rio Branco, de Paranaguá, no CT da Graciosa.

 

Fonte\Foto: GE

Comentários