https://public-rf-upload.minhawebradio.net/223383/slider/b2e6ca5b0aecdc9ee4eb4b23c7495e6a.png
Brasileiros buscam voltar ao topo da Corrida de São Silvestre
Atletismo
Publicado em 26/12/2023

O Brasil contará com alguns de seus melhores atletas na 98ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre. O país busca voltar ao topo para quebrar um jejum que já dura 13 anos na principal prova de rua da América Latina. A competição fechará o ano esportivo, no dia 31 de dezembro. Além dos brasileiros, haverá a presença de atletas de cinco países.

 

Entre os homens, as atrações estão Fábio de Jesus Correia, melhor atleta nacional na edição de 2022, com o quarto lugar, e que este ano venceu a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro e também a Volta Internacional da Pampulha; Ederson Vilella, campeão da Maratona Internacional de Curitiba (2023) e da Volta Internacional da Pampulha (2019); o experiente Giovane dos Santos, seis vezes campeão da Volta da Pampulha e vencedor da Meia Maratona Internacional de Guarulhos (2021); e Sávio Rodrigues, terceiro colocado na Volta Internacional da Pampulha (2023) e quarto na Dez Milhas Garoto (2023).

 

No feminino, as atrações ficam por conta de Larissa Quintão, vice-campeã da Meia Maratona Internacional de São Paulo 2023, além de estar entre as melhores nas principais provas do país; Kleidiane Barbosa, vice-campeã da Volta Internacional da Pampulha 2023 e quinta colocada da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro; Mirela Andrade, top-10 na 97ª Corrida de São Silvestre, e Jéssica Soares, top-10 no ano passado.

 

Retorno para a São Silvestre

 

Campeão da São Silvestre de 2006, Franck Caldeira competirá na edição deste ano. O atleta possui no currículo títulos das principais provas do país, como Volta Internacional da Pampulha e Maratona Internacional de São Paulo. Além disso, também foi medalhista de ouro na maratona nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007.

 

A última vitória brasileira na Corrida de São Silvestre aconteceu em 2010, quando Marilson Gomes dos Santos venceu no masculino. Por outro lado, a última vitória no feminino veio em 2006, quando Lucélia Peres ficou com o topo do pódio.

 

 

A Corrida Internacional de São Silvestre, programada para o dia 31 de dezembro, tem percurso de 15km por ruas e avenidas paulistanas, passando por alguns dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo. A largada e chegada acontecem na Avenida Paulista. A elite masculina larga às 7h25, enquanto a elite feminina larga às 7h40, sempre no horário de Brasília.

 

Fonte: OTD

 

Comentários