A luta pelo tri do Campeonato Catarinense segue mais viva do que nunca para o Jaraguá Futsal. Após a derrota no jogo de ida da semifinal, o Aurinegro reverteu a vantagem do Joaçaba no tempo normal ao vencer por 5 a 2 e garantiu a classificação à final com um empate em 1 a 1 na prorrogação, na manhã deste domingo (26), na Arena.
Na etapa inicial, o time jaraguaense abriu o placar logo aos 20 segundos de jogo com Cappa, ampliou com Neto, aos 14 minutos, viu os visitantes diminuírem com Baguete no último minuto, mas Neto fez mais um pouco depois, em cobrança tiro livre.
A equipe do Meio-Oeste voltou a encostar no placar, aos 5 minutos do segundo tempo, com Julio. Porém, Pirulito, aos 7, e Neto anotando seu hat-trick, aos 10, fechou a conta nos 40 minutos regulamentares.
No tempo extra, Caio aumentou a vantagem da Locomotiva ao marcar no minuto final da primeira parcial após Baguete ser expulso. Deivão deixou tudo igual, aos 2 minutos da última parcial, e o Joaçaba foi para pressão no fim, mas o Jaraguá segurou o empate para festa dos mais de 3 mil torcedores no templo jaraguaense.
Adversário na final
Atual bicampeão, o Aurinegro disputará mais um título do Estadual, contra o vencedor de JEC e Tubarão, justamente suas vítimas nas temporadas 2021 e 2022.
Eles fazem o jogo da volta da semifinal na próxima segunda-feira (27), às 20h, em Joinville. O time do Sul venceu na ida por 2 a 1.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi de maior criação do Joaçaba e de eficiência do Jaraguá, que saiu na frente logo aos 20 segundos com Cappa, que recebeu cruzamento rasteiro de Ruan e só empurrou para o gol.
Depois dos visitantes levarem perigo algumas vezes, o Aurinegro foi fatal, aos 14 minutos. Em falta ensaiada, Caio driblou dois marcadores com uma pisada e tocou para Neto chutar de bico no canto.
Faltando um minuto para o intervalo, Baguete diminuiu em chute de média distância. E nem deu tempo pra comemorar. Em seguida, o time do Meio-Oeste cometeu a sexta falta coletiva e Neto converteu o tiro livre para fazer seu segundo.
Segundo tempo
Precisando do empate para garantir a vaga, o Joaçaba voltou pressionando no segundo tempo e colocou fogo no jogo, aos 5 minutos, quando Julio aproveitou cobrança de escanteio e pegou de primeira para fazer um belo gol.
No entanto, a equipe jaraguaense não deu chances para o azar e tratou de frear a reação do rival com mais dois gols. Aos 7, em ótima jogada de pé em pé, Neto abriu na direita para Caio, que tocou de primeira para Pirulito dentro da área só completa para a meta vazia.
Aos 10, Neto desarmou Ronney no meio da quadra, avançou sozinho e bateu por baixo das pernas de Bruno para anotar seu hat-trick. O Joaçaba colocou o goleiro-linha em quadra, mas parou em boas defesas de João Neto na reta final do tempo regulamentar.
Prorrogação
A primeira parcial transcorria sem muitas emoções, até que no minuto final, Baguete acertou uma cotovelada em Ruan e foi expulso diretamente. A Locomotiva Amarela aproveitou a vantagem numérica e marcou no último segundo com Caio, após cruzamento rasteiro de Ruan.
Já na etapa final, o Jaraguá sofreu um susto, aos 2 minutos, quando viu Deivão receber passe na área e deixar tudo igual. A partir daí, a pressão foi toda dos visitantes que tentaram a virada, porém, o Aurinegro segurou o resultado que garantiu o time na grande final.
Fonte/Foto: Lucas Pavin - Avante! Esportes