Concórdia perde de virada para Marcílio Dias e deixa escapar a taça da Copa SC
Futebol
Publicado em 26/11/2023

Concórdia Atlético Clube perdeu de virada por 3 a 1 e quem leva a taça de campeão da Copa SC é o Marcílio Dias. O jogo foi realizado na tarde deste domingo, dia 26, no Estádio Domingos Machado de Lima.

 

Com o resultado Marcílio Dias alcançou o bicampeonato da Copa SC. no Jogo de ida em Itajaí em pata em 1 a 1.

 

Esse foi o terceiro título marcilista na história da competição, o segundo de forma consecutiva. O Marcílio Dias agora têm em sua galeria os troféus de 2007, 2022 e 2023. Graças a conquista, a equipe de Itajaí jogará pelo segundo ano seguido a Copa do Brasil, confirmando a presença na edição de 2024.

 

Além do título, o atacante Gustavo Poffo, do Marcílio Dias, levou para casa o troféu de artilheiro da competição, com seis gols.

 

O presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, comentou a relevância desta edição da Copa Magic Bet 777 SC, a segunda competição mais importante do estado. “Estamos muito gratos e felizes por termos entregado mais uma grande competição aos amantes do futebol catarinense. Tivemos jogos muito disputados, com uma média alta de gols. Esses grandes lances puderam ser vistos ao vivo e de graça, com a transmissão no Youtube da MB TV. Com isso, conseguimos aumentar a visibilidade da competição, que se tornou praticamente um segundo Catarinense”.

 

O presidente do Marcílio Dias, Tarcísio Guedim, comemorou a conquista de mais uma taça. ”Montamos o time um mês antes da competição e conseguimos, mesmo com altos e baixos, melhorar o rendimento do elenco no campeonato. Começamos bem, no meio do campeonato deu uma caída, mas conseguimos nos reerguer. A Copa conseguiu resgatar os nossos torcedores e o principal, que é ter uma base forte para o catarinense também”.

 

Já o presidente do Concórdia, Gilberto Coldebella, comentou a participação de sua equipe no torneio. “Temos um balanço positivo da Copa SC, obviamente por estarmos na final. A competição como um todo foi excelente, tivemos uma oportunidade única de poder repensar o nosso plantel, na nossa estrutura, e mostrar um pouco daquilo que o Concordia pode representar dentro do estado, dentro do cenário do futebol catarinense e também do futebol nacional. Esse feito mostra como estamos fortalecendo o nosso futebol”.

 

Estiveram presente na o Municipal um público total de 2.387 torcedores para uma renda de R$ 76.430,00.

 

Foto: Ricardo Artifon

Comentários