Calderano amplia hegemonia e se torna primeiro tricampeão
Tênis de Mesa
Publicado em 01/11/2023

 

Medalha de ouro em Toronto-2015 e em Lima-2019, Hugo Calderano entrou para a história ao se tornar nesta quarta-feira o primeiro tricampeão da história do torneio masculino de simples dos Jogos Pan-Americanos. O brasileiro alcançou o feito ao derrotar o cubano Andy Pereira na decisão por 11/3, 11/8, 11/5 e 11/4.

 

Antes de Hugo Calderano, dois mesa-tenistas conseguiram ser campeões duas vezes seguidas dos Jogos Pan-Americanos. O brasileiro Hugo Hoyama faturou o ouro em Havana-1991 e Mar Del Plata-1995. Depois, o dominicano Lin Ju subiu no lugar mais alto do pódio em Santo Domingo-2003 e no Rio-2007. Mas ninguém, até então, tinha conseguido três vitórias seguidas. O primeiro foi o carioca de 27 anos, que tem colecionado feitos no tênis de mesa.Quarto colocado do ranking mundial, Hugo Calderano é dono de uma hegemonia impressionante em torneios das Américas. Com a conquista dos Jogos Pan-Americanos, são 14 títulos em 15 campeonatos. Os números ficam ainda mais incríveis em relação ao número de jogos. O brasileiro venceu 102 de 104 partidas disputadas e não perde uma partida de simples há sete anos nas competições dentro do continente.

 

Quarto colocado do ranking mundial, Hugo Calderano é dono de uma hegemonia impressionante em torneios das Américas. Com a conquista dos Jogos Pan-Americanos, são 14 títulos em 15 campeonatos. Os números ficam ainda mais incríveis em relação ao número de jogos. O brasileiro venceu 102 de 104 partidas disputadas e não perde uma partida de simples há sete anos nas competições dentro do continente.

 

Com a medalha de ouro conquistada diante de Andy Garcia, Hugo Calderano chega a duas nesta edição dos Jogos Pan-Americanos, já que foi prata na véspera nas duplas ao lado de Vitor Ishiy. No total, em três edições do evento, o brasileiro soma cinco ouros, uma prata e um bronze. Em Santiago, ele tem a chance de subir no pódio mais uma vez na disputa por equipes, que começa nesta quinta-feira.

 

Fonte: OTD\Foto: Javier Vergara/Santiago 2023

Comentários