Copa Santa Catarina: veja o que cada time precisa para se classificar na última rodada
Futebol
Publicado em 26/10/2023

A Copa Santa Catarina chega ao final da primeira fase neste domingo, com todos os confrontos da 9ª rodada às 15h, e apenas o Hercílio Luz garantido nas semifinais. O título da competição garante uma vaga na Copa do Brasil de 2024.

 

Com apenas três vagas ainda abertas para o mata-mata, Marcílio Dias, Concórdia, Figueirense e Chapecoense dependem apenas de si para avançar. Isso porque há o confronto direto entre Galo do Oeste e Furacão, terceiro e quarto colocados, respectivamente, com um ponto de diferença.

 

Marcílio Dias 2º colocado com 13 pontos

 

Com aa primeira colocação garantida com quatro pontos de diferença para o Marcílio Dias, o Hercílio Luz visita o Marinheiro, que precisa vencer para não depender de resultados paralelos. O Marcílio pode avançar até mesmo com derrota, mas para isso vai ter que torcer para um empate de Concórdia e Figueirense, além de torcer para que Chape não vença, e que Inter de Lages e Avaí não vençam ou não tirem o saldo de gols.

 

Concórdia 3º colocado com 13 pontos

 

O Concórdia avança sem depender de ninguém se vencer o Figueirense. Em caso de empate, torce contra vitória da Chapecoense, e Inter de Lages ou Avaí. Se estes dois últimos não vencerem seus jogos, o Galo do Oeste fica no G-4 mesmo com vitória da Chape. Em caso de derrota do Concórdia, o time vai precisar secar Chape, Inter, Avaí e Joinville.

 

Figueirense 4º com 12 pontos

 

O Furacão terá que vencer o seu confronto para não depender de ninguém. Em caso de empate, vai precisar que Chapecoense, Inter, Avaí e Joinville não vençam. Já com o revés na rodada, o Figueirense fica fora das semifinais por conta do confronto direto entre Chapecoense e Joinville.

 

Chapecoense 5º com 12 pontos

 

A vitória da Chapecoense na última rodada garante a equipe nas semifinais, isso porque Figueirense e Concórdia se enfrentam e um deles seria ultrapassado. Já em caso de empate, terá que torcer pela derrota do Figueirense, além de Inter e Avaí no máximo empatarem seus jogos na rodada.

 

Inter de Lages 6º colocado com 11 pontos

 

Apenas a vitória interessa à equipe colorada, além de torcer para que Chapecoense e Figueirense no máximo empatem.

 

Avaí 7º com 11 pontos

 

O Leão da Ilha também vai precisar vencer para sonhar com a classificação, e torcer para que o rival, a Chape e o Inter só empatem seus jogos.

 

Joinville 8º com 10 pontos

 

É a pior situação de combinação entre os times que ainda tem chances. Vai precisar bater a Chapecoense, e torcer para que Figueirense, Inter e Avaí não vençam suas partidas.

 

 

Nação e Barra, nono e décimo colocados, respectivamente, chegam à última rodada para cumprir tabela, uma vez que não tem nenhuma chance matemática de chegar ao G-4.

 

Confrontos da rodada neste domingo, às 15h

 

Concórdia x Figueirense - Domingos Lima

Marcílio Dias x Hercílio Luz - Gigantão das Avenidas

Inter de Lages x Nação - Tio Vida

Joinville x Chapecoense - Arena Joinville

Avaí x Barra - Ressacada

 

Fonte:GE - Foto\Ricardo Artifon/CAC

Comentários