Assim como na primeira partida, as equipes em vantagem conquistaram a classificação e seguem adiante no Estadual.
O Luzerna Futsal tentou, mas não conseguiu superar o Independente. Como havia perdido o primeiro jogo, precisa vencer para levar o confronto para a prorrogação. Conseguiu, venceu no tempo normal e ficou no empate na prorrogação em 2 a 2. Nas penalidades, acabou derrotado pelo Independente por 5 a 4 e se despediu da competição.
Em São Lourenço do Oeste, o Athlético SLO recebeu o ASCF São Carlos. Perdeu na primeira partida e assim, em casa, precisava vencer no tempo normal para levar a decisão para a prorrogação. No tempo normal, fez o dever de casa e venceu por 5 a 2. Na prorrogação, empate em 0 a 0 e decisão por pênaltis. Nas penalidades, melhor para o ASCF São Carlos que fez 5 a 4 e se garantiu nas semifinais.
Em Correia Pinto, os donos da casa receberam o Futsal Videira. Como venceram o primeiro confronto, a equipe da casa jogava pelo empate. Venceram na primeira partida pelo placar de 5 a 2, voltaram a vencer, agora por 4 a 1, e se garantiram nas semifinais do Estadual LCF Série Prata.
Fechando a rodada, em Otacílio Costa, o Galera Futsal recebeu a equipe do Abelardense. No primeiro confronto, vitória dos visitantes por 4 a 3. No sábado, voltaram a vencer, agora pelo placar de 6 a 5. A equipe do Galera Futsal se despede da competição, enquanto que o Abelardense segue na briga pelo título.
As semifinais estão definidas com datas agendadas para os dias 28 de outubro e 11 de novembro.
O Independente encara o Correia Pinto Futsal com primeiro jogo em São Domingos e o jogo de volta em Correia Pinto.
A outra semifinal será entre Abelardense e ASCF São Carlos com a primeira partida em São Carlos e o jogo decisivo em Abelardo Luz.
Créditos: Redação ECJR