Neste domingo (15), Amazonas e Brusque se enfrentam na primeira partida da disputa pelo título da Série C do futebol brasileiro. Ambas as equipes já estão classificadas para a Segunda Divisão e agora buscam coroar suas campanhas com o troféu.
O Amazonas, conhecido como Onça-Pintada, está em sua quarta temporada e busca sua primeira conquista de alcance nacional. No ano passado, na Série D, a equipe parou na semifinal, então o título da Série C seria inédito.
O meia Foguinho, contratado para a disputa da Série C, falou sobre o objetivo da equipe: "Claro que o principal objetivo era o acesso e já conseguimos, porém temos a chance de continuar escrevendo a história e coroar esse ano com um título brasileiro, então vamos estar focados e trabalhar forte em busca disso. Sabemos da qualidade da equipe do Brusque, mas vamos estar preparados para conseguir fazer o nosso melhor".
Foguinho, que já foi campeão brasileiro da Série B em 2020 com a Chapecoense, também já defendeu o Brusque, o adversário da decisão deste ano. Ele teve um papel importante na permanência do Brusque na Segundona em 2021.
O primeiro jogo da decisão acontecerá às 18h (de Brasília) deste domingo (15), na Arena da Amazônia. O jogo de volta será no dia 22, também às 18h, no estádio Augusto Bauer.
Foto: Fernando Ribeiro