O torcedor brasileiro está ansioso para conhecer o Campeonato Brasileiro de Futsal e a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) divulgou nesta quinta-feira (12 de outubro) como será a forma de disputa da competição. O torneio será composto por 20 times com fase de grupos e playoffs até a grande final.
O campeonato nacional mais aguardado do futsal vai contar com a presença de dez equipes “de camisa” e dez times tradicionais do futsal brasileiro. Os participantes serão divididos em dois grupos com dez times. A primeira fase terá 90 jogos com as equipes se enfrentando entre si dentro das chaves. Os oito melhores de cada grupo avançam às oitavas de final. O mata-mata será com partidas de ida e volta com o jogo decisivo sempre na casa do time com melhor campanha.
A CBFS deixou claro que não trabalha com o sistema de franquias e as vagas serão distribuídas aos times através de convites e meritocracia. A entidade vai avaliar o desemprenho das equipes em competições e estrutura de cada um. Já os “times de camisa” serão convidados através da solicitação dos patrocinadores, emissoras de televisão e desempenho, buscando abranger todas as regiões do país.
A entidade também anunciou que vai oferecer suporte financeiro para que todas as equipes possam participar da competição, como custos relacionados a arbitragem, apoio a logística e uma premiação considerável. Em breve a CBFS vai divulgar mais informações sobre as transmissões das partidas, o campeonato terá transmissão pela TV aberta, TV fechada e Streaming.
Fonte: Lucia Chaves – Assessoria CBFS