https://public-rf-upload.minhawebradio.net/223383/slider/b2e6ca5b0aecdc9ee4eb4b23c7495e6a.png
Brasil sediará etapa da Copa do Mundo de Triatlo após 19 anos
Atletismo
Publicado em 11/10/2023

Depois de 19 anos, o Brasil voltará a sediar uma World Triathlon Cup! Brasília será o palco deste grande evento, promovido pela Confederação Brasileira de Triatlo em parceria com a World Triathlon, o órgão máximo da modalidade. Dessa forma, a prova, classificatória para os Jogos Olímpicos 2024, ocorrerá no próximo domingo, 15 de outubro, na Orla da Ponte JK.

 

 

O evento contará com a presença de grandes nomes do triatlo mundial da atualidade, como a medalhista olímpica Katie Zaferes, 41ª no ranking atual. A norte-americana conquistou o bronze na prova individual e a prata no revezamento misto nos Jogos de Tóquio 2020. Outros nomes relevantes no feminino são da espanhola Mirian Casillas García e da mexicana Rosa Maria Vidal, respectivamente 18ª e 19ª no ranking mundial.

 

 

Entre os homens o destaque principal fica por conta do espanhol Antonio Serrat Seoane, que ocupa a 13ª colocação no ranking. No entanto, não dá para descartar o italiano Michele Sarzilla (27º) e o canadense Charles Paquet (43º).

 

 

Além disso, os principais triatletas brasileiros, Djenyfer Arnold (48ª), Miguel Hidalgo (14º), Manoel Messias (20º), Luisa Baptista (46ª) e Vittoria Lopes (29ª), sendo os três últimos atletas olímpicos também estão confirmados na prova. Ademais, O Brasil conta com quatro mulheres e nove homens no line-up que lutarão pelo título diante de sua torcida e por pontos importantes no ranking mundial.

 

Horário da prova

A competição terá transmissão ao vivo, através do TriathlonLive, plataforma promovida pela World Triathlon. Desse modo, a largada será às 7h para as mulheres e às 10h para os homens (horário de Brasília).

 

Ao todo, serão 37 atletas no feminino e 49 no masculino nas categorias de elite. São atletas que competem representando países como Espanha, Canadá, Austrália, Suíça, Romênia, México, Áustria e Estados Unidos. Ou seja, boa parte das potências mundiais mandaram seus atletas para o Brasil.

 

*Com informações da Confederação Brasileira de Triatlo.

 

Foto: Gaspar Nóbrega/ COB

Comentários