Para não acontecer a mesma coisa deste ano, com estádios irregulares dias antes do início do Campeonato Catarinense, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) está adotando uma cobrança mais rígida para o estadual de 2024.
A FCF está cobrando, principalmente de Brusque e Concórdia, a definição e a regulamentação, respectivamente, de seus estádios para a disputa do estadual do próximo ano.
Brusque
O Augusto Bauer, estádio do Carlos Renaux, que o Brusque aluga, vai passar por reforma, com conclusão para dezembro de 2024.
A obra já é de conhecimento do Bruscão desde o ano passado, entretanto, ao ge, o diretor de futebol do Brusque, André Rezini, confirmou que o clube ainda não tem um estádio para o estadual.
— Estamos analisando algumas situações — disse André.
Dentro dessas "situações" a principal é jogar no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú, casa do Camboriú, que foi rebaixado para a Série B do Catarinense em 2024.
Concórdia
Outra preocupação para a FCF é o Estádio Domingos Machado de Lima, do Concórdia. Neste ano, ele esteve na lista dos estádios "não autorizados" dias antes do início do Catarinense porque a arquibancada estava em reforma e os refletores não atendiam aos requisitos da Federação.
Entretanto, as melhorias estão sendo feitas para o Galo do Oeste estar pronto para o Catarinense 2024. De acordo com o Concórdia, a parte do pré-moldado e cobertura da arquibancada coberta estão prontas. Faltam os acabamentos de guarda-corpo, corrimão, elevadores, cabines de imprensa e pintura. A expectativa é para entrega em dezembro.
A iluminação conta com dois postes, mas os refletores serão trocados e já foi feita licitação pela Prefeitura de Concórdia - o estádio é municipal.
Barra
O Barra ainda não tem estádio próprio, mas há um em construção que tem data para conclusão em maio de 2024.
Para o Catarinense de 2024, o Pescador segue usando o Estádio Dr. Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas, em Itajaí - casa do Marcílio Dias.
Nação e Inter de Lages
A FCF não tem muito o que se preocupar com os clubes que foram promovidos à elite do futebol catarinense.
O Nação, campeão da Série B do Catarinense, jogará na Arena Joinville - casa do Joinville. E o Inter de Lages no tradicional Estádio Vidal Ramos Júnior, o Tio Vida, que passará por melhorias.
Fonte: GE\ Foto Pablo Nunes