A LNF 2023 conheceu, neste sábado, os 16 participantes dos Playoffs. A Super Rodada do final de semana, como previsto, reservou emoção até o final para que fossem conhecidos os duelos das oitavas de final. O momento em que a competição deixa de ser por pontos e passa a ter caráter eliminatório é como muitos gostam de chamar a “virada de chave”, pois começa um novo campeonato, dada a alteração do formato depois da primeira fase.
Os oito duelos tinham previamente 15 equipes classificadas, restava apenas uma. E ela é do Umuarama, que ficou em 16º colocado. Sendo assim, cruzará com o Atlântico, que, com uma vitória a mais, roubou a liderança do Magnus com os mesmos 51 pontos. O time de Sorocaba conservou a invencibilidade, mas ao ceder o empate para o Joinville nos segundos finais, ficou em segundo. Seu adversário será o Joaçaba. O do Joinville, 3º colocado, será o Foz Cataratas.
Em quarto lugar, o Cascavel terá um encontro regional e de campeões da LNF. Ele medirá forças com o Pato. Na sequência, o tetracampeão Jaraguá encontrará pela frente a Assoeva. Outro gaúcho e maior campeão com cinco títulos, a ACBF, começa a luta pelo hexa encarando o Praia Clube nas oitavas.
Os dois últimos enfrentamentos reúnem o Minas diante do Corinthians e Tubarão contra o Santo André Intelli. Confira abaixo o chaveamento. As datas e horários serão divulgadas em breve. Todas as partidas terão transmissão ao vivo do sportv e da LNFTV. Os times à esquerda têm a vantagem de decidir o segundo jogos dos Playoffs dentro de casa.
Oitavas de final
Atlântico x Umuarama
Tubarão x Santo André Intelli
Jaraguá x Assoeva
Cascavel x Pato
Magnus x Joaçaba
Minas x Corinthians
ACBF x Praia Clube
Joinville x Foz Cataratas
Fonte: LNF