Os participantes do Campeonato Catarinense Não Profissional 2023: Internacional e Turvo
Futebol
Publicado em 07/09/2023

Um time que busca a força da união para avançar no Estadual. Esse é o lema da Sociedade Esportiva e Recreativa Internacional no Campeonato Catarinense Não Profissional. Levando o nome de Peritiba, a equipe disputa pela primeira vez esse, que é o principal torneio de sua história. A equipe foi fundada em janeiro de 1947 e manda seus jogos no estádio do SER Internacional.

 

A estreia do Internacional está marcada para o sábado (09/09), às 15 horas. A equipe de Peritiba viaja para enfrentar o Turvo no estádio Elizeu Manenti.

 

Apesar de ser estreante no Estadual, a equipe conta com vários títulos em sua galeria. O Internacional é 10 vezes campeão Municipal, duas vezes Regional e uma vez campeão Pré Estadual, além disso venceu uma edição do campeonato Estadual Fase Oeste.

 

A equipe disputa o catarinense sob o comando de Douglas Kerber. Segundo o treinador, não há um nome que se destaca no elenco, mas sim o grupo, que vai para o quarto campeonato com a mesma base.

 

Douglas acredita que o Internacional irá enfrentar equipes fortes na competição, mas confia na qualidade de sua equipe. “Nossa expectativa é muito boa. Sabemos da qualidade das equipes que vamos enfrentar, mas nosso elenco é muito forte e acreditamos que vamos fazer um excelente campeonato”.

 

Turvo

 

O Turvo Esporte Clube busca a consolidação no cenário estadual nesta edição do Campeonato Catarinense Não Profissional. Essa será a segunda participação da equipe na principal competição da categoria em Santa Catarina. Carregando a cidade em seu nome, o Turvo foi fundado em maio de 1990 e joga no estádio Eliseu Manenti.

 

A primeira partida da equipe será em casa contra o Internacional. A partida será disputada neste sábado (09/09), às 15 horas.

 

Os títulos de destaque do Turvo são o bicampeonato da Copa Sul e o título do Regional da Liga Atlética da Região Mineira (LARM).

 

O comandante do Turvo no estadual será o técnico Valcir Vassoler Milanez. Um quarteto de jogadores forma a base da equipe: o meia de ligação Boff, o volante Renan Maia e os zagueiros Léo e Roberto.

 

Segundo Valcir, a equipe quer brigar pelo título, mas tem um foco jogo a jogo. “Temos uma boa expectativa para a competição, queremos primeiro passar de fase e depois construir um caminho para buscar o título”.

Fotos: Divulgação

 

Comentários