Darlan Romani, Rafaela Silva e Poliana Okimoto são os novos Embaixadores dos Jogos da Juventude
Esportes
Publicado em 30/08/2023

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) convocou três grandes reforços para o time de Embaixadores dos Jogos da Juventude Ribeirão Preto 2023. Darlan Romani, quarto colocado nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 no arremesso do peso, Rafaela Silva, judoca campeã olímpica e bicampeã mundial, e Poliana Okimoto, bronze na Rio 2016 nas águas abertas, são os novos nomes na inspiradora lista de atletas que estarão no interior de São Paulo, interagindo com os jovens e participando de diversas atividades ao longo da competição, a partir de 1º de setembro.

 

“Estamos muito felizes em anunciar esses três grandes nomes, referências em suas modalidades, como parte do programa de Embaixadores. Eles são exemplos, não só de sucesso, mas também de determinação e responsabilidade para todos os jovens atletas que estarão em Ribeirão Preto. Certamente serão uma fonte de inspiração para todos os participantes dos Jogos da Juventude”, disse Kenji Saito, diretor de Desenvolvimento e Ciências do Esporte do COB.

 

O "senhor incrível" do atletismo brasileiro, Darlan Romani é um exemplo de carisma e simpatia dentro e fora do ambiente de competição. Atleta do arremesso do peso, ele tem no currículo o título do Campeonato Mundial Indoor de 2022, na edição de Belgrado, na Sérvia, além do ouro nos Jogos Pan-americanos Lima 2019. Darlan ainda soma o quarto lugar nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 e o quinto lugar no Mundial de Atletismo do ano passado, em Oregon, nos Estados Unidos. Ele é o atual recordista sul-americano do arremesso do peso, com a marca de 22,61m.

 

“Vou estar lá torcendo, conhecendo essa nova geração e vendo a evolução deles. Vamos que vamos! Vamos prestigiar os jovens atletas da modalidade", disse Darlan.

 

Washington Alves/COB

 

Comentários