O esporte pelotense está de luto. Morreu nesta terça-feira (18), aos 55 anos, o preparador de goleiros do Grêmio Esportivo Brasil, Toninho Castilhos. Ele estava no Xavante desde novembro do ano passado. Toninho foi contratado para substituir Alex Lessa.
Toninho Castilhos não apareceu para o treino desta terça. Colegas de comissão técnica foram até o seu apartamento e já o encontraram sem vida. A causa da morte não foi divulgada.
O preparador de goleiros chegou ao Brasil depois de ter trabalhado com Luis Fernando Hannecker, gerente executivo do Xavante, e Rogério Zimmermann, no Esportivo, de Bento Gonçalves, em 2021. Antes de chegar ao Rubro-Negro, ele estava trabalhando nas categorias de base do Ceará.
Em novembro, Toninho Castilhos conversou com a reportagem do Diário Popular sobre trabalhar com os goleiros Marcelo Pitol, Marcelo Dal Soler e Davi e sua metodologia.
Nas redes sociais, o Xavante se manifestou:
“O Grêmio Esportivo Brasil lamenta profundamente o falecimento do preparador de goleiros Antônio Castilhos. Toninho estava no Brasil desde novembro de 2022 e fazia parte da comissão técnica rubro-negra. O clube deseja força aos familiares e amigos neste momento difícil”.
Entrevista de Rogério Zimmermann é cancelada
Nesta terça-feira, o técnico Rogério Zimmermann concederia entrevista coletiva no Salão de Honras do Bento Freitas, mas foi cancelada após a notícia do falecimento de Toninho Castilhos.
Fonte: Diario Popular\Foto: Italo Santos