Conforme o calendário do futebol feminino avança, a Copa do Mundo se aproxima. Assim, a Seleção Brasileira precisa dos últimos ajustes para se preparar para a competição. Dessa forma, a CBF anunciou nesta quinta-feira (25) que a equipe Canarinho enfrentará o Chile como último amistoso preparatório. A partida ocorrerá no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), no dia 2 de julho, às 10h30. Assim, a Seleção conta com a o carinho da torcida antes de embarcar para Austrália e Nova Zelândia.
Anteriormente, em 2023, as brasileiras já participaram do torneio She Belives contra Estados Unidos, Canadá e Japão. Assim como, na Finalíssima enfrentaram a Inglaterra e no amistoso contra a Alemanha, o objetivo é afinar a qualidade de jogo das comandadas de Pia Sundhage para a competição mais importante do ano. Portanto, ao enfrentar o Chile, a Seleção terá enfrentado equipes dos continentes norte e sul-americano, asiático e europeu no estágio final de preparação.
Não só o Brasil fara o amistoso contra o Chile, mas também terá alguns períodos de treinamentos e atividades. Entre os dias 07 a 15 de junho, serão treinos físicos para as atletas que atuam na Europa e já concluíram suas temporadas nos clubes. Já nos dias 19 a 25 do mesmo mês, as atividades serão concentradas na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).
Retrospecto Seleção x Chilenas
Nos últimos quatro anos, a Seleção enfrentou o Chile duas vezes. Em 2019, um empate sem gols e disputa por pênaltis, que as chilenas levara a melhor. Por outro lado, as brasileiras venceram por 2 a 0 no confronto mais recente, em dezembro de 2021. As adversárias não se classificaram para a Copa do Mundo. Vale lembrar que a estreia da equipe verde e amarelo será dia 24 de julho contra o Panamá.
Fonte: OTD