https://public-rf-upload.minhawebradio.net/223383/slider/b2e6ca5b0aecdc9ee4eb4b23c7495e6a.png
Barcelona supera o JEC/Krona e conquista o bicampeonato da Copa Mundo
Esportes
Publicado em 25/05/2023

Na reedição da final de 2022 da etapa mundial da Copa Mundo do Futsal melhor para o Barcelona que venceu o JEC/Krona Futsal por 6 a 4 em uma partida de alto nível, digna da final. A equipe culé conquistou o bicampeonato consecutivo e o Joinville ficou novamente com o vice.

 

O Barcelona abriu o placar com menos de um minuto e meio. O pivô, camisa nove, Nicolás girou para cima da marcação e bateu de esquerda no canto baixo do goleiro Pato. Apesar da vantagem dos espanhois o jogo seguiu equilibrado e o Joinville chegava com perigo. Com oito jogados, João cobrou escanteio nos pés de Anjinho, que finalizou para empatar.

 

Com as duas equipes procurando a vitória, quem apareceu foram os dois goleiros. De um lado Pato, e do outro Alex Lange, ambos fazendo importantes defesas. A principal delas foi na jogada de Vini, faltando pouco mais de um minuto para final da primeira etapa. Lange voou para defender o chute, mantendo a igualdade no placar.

 

Na volta do intervalo o Barcelona passou a buscar mais o ataque. Com dois jogados os espanhois chegaram ao segundo na bola parada. Em bela cobrança de falta, Harrison fez o segundo. E foi na bola para que o Joinville deixou tudo igual novamente. Anjinho cobrou escanteio no meio da área, nos pés de Bateria que, de primeira colocou para o fundo das redes.

 

O empate animou o Joinville, que partiu pra cima. Em jogada trabalhada veio a virada, novamente com Bateria, que de longe acertou o canto de Lange. Mas logo em seguida veio a igualdade. A bola foi até a linha de fundo até Nicolás receber passe sozinho dentro da área para empatar novamente.

 

O Barcelona queria mais e foi para cima do Joinville. Em jogada de escanteio veio o quarto da equipe culé. Campas recebeu e chutou de direita, vencendo Pato. O jogo ganhou em emoção e o Tricolor seguia buscando o empate, mas a bola insistiu em não entrar. Entrou, mas para sacramentar a vitória do Barcelona. Nicolás fez boa jogada na ala direita e tocou para Campas vencer o marcador e chutar no alto.

 

Tapias ainda fez mais um, fazendo o sexto gol dos espanhois e Bateria ainda teve tempo para descontar para o Tricolor faltando três segundos para o fim, fechando o placar em 6 a 4 e confirmando o bicampeonato da equipe espanhola.

 

Fonte: Jota Amaral – Esporte Joinville

Comentários