Londrina e Criciúma empataram em 1 a 1 na tarde desta segunda-feira, no estádio do Café, pela quarta rodada da Série B. O Tigre, que perdeu o 100% de aproveitamento, abriu o placar com Crystopher. O Tubarão empatou com João Paulo, de pênalti, e encerrou a sequência de duas derrotas seguidas.
O Criciúma abriu o placar logo aos 9, em um golaço. Rômulo passou para Fellipe dar um corta-luz e sobra para Crystopher, que chutou da intermediária e mandou perto do ângulo. O Tigre quase aumentou após Rodrigo desviar de cabeça após falta, e Lucas Frigeri fazer boa defesa. O Londrina respondeu com Ezequiel, que isolou sozinho uma finalização na área, e em cabeçada de Hugo Cabral por cima do travessão. A insistência deu resultado, com pênalti em Diego Jardel. João Paulo cobrou e empatou, com 28. No fim, Rodrigo quase fez gol contra de cabeça, e Vinicius Barata finalizou mal após passe de Paulinho Mocellin.
Na volta do intervalo, o Criciúma chegou a marcar com Lohan, mas foi anulado por impedimento. Depois, Felipe Vizeu, da entrada da área, chutou para fora. O Londrina demorou um pouco para chegar, mas perdeu chance clara com Diego Jardel, que ficou na cara do gol após jogada de Clinton e mandou por cima do gol. Na reta final, Higor Leite ficou próximo de virar em finalização rente à trave.
O Criciúma assume a liderança provisória da Série B, com 10 pontos. O Londrina possui quatro pontos e ocupa a 11ª colocação momentaneamente.
O Londrina volta a campo contra o Atlético-GO na segunda-feira, às 20h, no Antônio Aciolly. O Criciúma recebe o Ituano no sábado, às 16h, no Heriberto Hülse.
Fonte: GE