Criciúma vence o Brusque mais uma vez e conquista o 11º título do Catarinense
Esportes
Publicado em 08/04/2023

O Criciúma é o campeão do Catarinense 2023. Com gol de Hélder, na etapa final, o Tigre voltou a vencer o Brusque por 1 a 0 para ficar com a taça. A festa da torcida tricolor começou no Augusto Bauer, neste sábado, e não tem hora e dia para acabar no Sul de Santa Catarina. O Tigre conquista o seu 11º título na história.

 

O Brusque bem que tentou. Acertou o poste e parou nas boas defesas do goleiro Gustavo, mas, de fato, o sábado era do Criciúma. Após um bom primeiro tempo, o Tigre, apesar de dominado na etapa final, conseguiu matar a disputa. Hélder, que havia saído do banco, bateu forte aos 33 minutos para fazer o gol do título.

 

AUTOR DO GOL DO TÍTULO

"Eu tenho agradecer a Deus. Vivi o rebaixamento, e agora estou aqui com esse título e esse gol. É especial demais, é agradecer aos meus companheiros", Hélder, autor do gol do título do Criciúma

 

ONZE VEZES CRICIÚMA

O Criciúma chega ao seu 11º na história do Catarinense 10 anos após a última conquista.

 

1968, 1986, 1989, 1990, 1991, 1993, 1995, 1998, 2005, 2013 e 2023.

 

O PRIMEIRO TEMPO

O Brusque iniciou a partida com mais pressa do que organização. Com isso, sofreu para ficar com a bola. Mais organizado, o Criciúma quase abriu o placar em algumas oportunidades, sendo impedido pelo goleiro Matheus Nogueira.

 

Logo no começo, o VAR precisou entrar em ação após a disputa de bola entre Rodrigo e Eder. O atacante do Tigre pediu pênalti, que foi negado pela equipe do VAR.

 

O Brusque conseguiu chegar perto de abrir o placar em jogadas individuais. Na principal delas, Jhemerson invadiu a área do Tigre e finalizou. A bola teria endereço do gol, mas Marcelo Hermes esticou a perna direita e impediu o gol.

 

O SEGUNDO TEMPO

O Brusque começou a etapa final mais organizado do que havia terminado o primeiro tempo. Com o ímpeto para buscar o gol, a equipe da casa parou no goleiro Gustavo, em tarde inspirada. Além disso, teve o poste como adversário, na finalização de Everton Bala.

 

O técnico Cláudio Tencatti ajustou o Criciúma, diante dos sustos. E foi a partir de uma alteração que o Tigre liquidou o Catarinense. Hélder deixou o banco de reservas e, aos 33 minutos, invadiu a área e, de perna canhota, mandou o chute cruzado. A bola ainda explodiu no poste esquerdo do goleiro Matheus Nogueira antes de entrar. O gol do título.

 

Fonte: GE

Comentários