https://public-rf-upload.minhawebradio.net/223383/slider/b2e6ca5b0aecdc9ee4eb4b23c7495e6a.png
Seleção feminina é superada por Inglaterra e é vice-campeã da finalíssima
Esportes
Publicado em 07/04/2023

A Seleção Feminina foi derrotada pela Inglaterra nos pênaltis nesta quinta-feira (6), na Finalíssima, em Wembley, em Londres (ING). Diante de mais de 83 mil pessoas, o Brasil lutou muito no empate por 1 a 1, mas acabou superado por 4 a 2 nas penalidades. Andressa Alves marcou o gol brasileiro na capital inglesa.

 

A Canarinho volta a campo contra a Alemanha na próxima terça-feira (11), às 13h, em Nuremberg (ALE). O duelo serve de preparação para a Copa do Mundo FIFA Feminina 2023, que acontece em julho deste ano, na Austrália e Nova Zelândia.

 

O jogo

 

A partida começou movimentada, com as duas equipes equilibradas. A primeira chance do Brasil veio aos 18 minutos, quando Geyse cortou por cima da lateral-esquerda e tentou a finalização. Mas foi a Inglaterra que saiu na frente, aos 22 minutos do primeiro tempo, com um gol de Ella Toone. O Brasil não se abateu e, aos 35 minutos, Tamires mandou um chute cruzado, que foi defendido pela goleira inglesa.

 

Na segunda etapa, o Brasil voltou com modificações, e aumentaram a pressão sobre as donas da casa. Aos 13, Geyse arriscou de fora da área, mas foi parada por ótima intervenção da goleira inglesa. O Brasil controlou as ações, criou oportunidades, e foi recompensado nos acréscimos com o empate de Andressa Alves. A meio-campista aproveitou a sobra da bola e mandou para o fundo das redes de Earps.

 

Nos pênaltis, as inglesas abriram o placar, e Adriana empatou em seguida. Lelê defendeu a segunda cobrança das donas da casa, que responderam com a defesa da bola de Tamires. Daly marcou o segundo, enquanto Rafaelle desperdiçou o quarto gol. Kerolin descontou para o Brasil, mas Chloe Kelly marcou o gol que consagrou a Inglaterra campeã.

 

Brasil: Lelê; Antônia (Gabi Nunes), Lauren (Andressa Alves), Kathellen, Rafaelle; Tamires, Luana Bertolucci (Duda Francelino); Ary Borges (Fê Palermo), Kerolin; Bia Zaneratto (Adriana), Geyse.

 

Inglaterra: Earps, Bronze, Williamson, Alex Freenwood, Jess Carter, Walsh, Stanway, Ella Toone, Alessia Russo (Daly), Lauren James (Chloe Kelly), Hemp.

 

Fonte: CBF

 

Comentários