https://public-rf-upload.minhawebradio.net/223383/slider/b2e6ca5b0aecdc9ee4eb4b23c7495e6a.png
Inter estreia com empate na Libertadores
Esportes
Publicado em 05/04/2023

Fora de casa, o Inter empatou por 1 a 1 com o Independiente Medellín-COL, nesta noite de terça-feira (04/04), em partida válida pela primeira rodada do grupo B da CONMEBOL Libertadores. O gol colorado no Atanasio Girardot foi marcado por Alan Patrick, aos 40 minutos da etapa final. Pela competição, o Clube do Povo voltará a campo no próximo dia 18, no Beira-Rio, diante do Metropolitanos-VEN.

 

 

Antes da CONMEBOL Libertadores, contudo, as atenções coloradas estarão voltadas para os torneios nacionais. O retorno do time de Mano Menezes aos gramados está previsto para as 20h da terça-feira que vem (11/04), quando o Beira-Rio receberá o CSA na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Na sequência, o Clube do Povo estreará no Brasileirão contra o Fortaleza, sábado (15/04), fora de casa.

 

Colorado melhor

 

Frente à euforia do adversário, que jogava apoiado por sua torcida, o Inter foi inteligente no primeiro tempo, e controlou a posse de bola. Inquieto, o Medellín transparecia evidente insatisfação com a dificuldade para pressionar o Clube do Povo, e logo começou a ceder espaços que os meias Alan Patrick, Mauricio e Wanderson, próximos no terço final do campo, conseguiram explorar para envolver o sistema de marcação colombiano.

 

A primeira incursão do Inter à área mandante ocorreu aos cinco. De pé em pé, o Colorado chegou com Bustos, que tentou cruzamento rasteiro para Luiz Adriano, mas o atacante foi antecipado pela marcação. Dois minutos mais tarde, a trama saiu da esquerda, e resultou em bom cruzamento de Wanderson para Mauricio. De cabeça, o 27 parou em defesa do Luis Vásquez.

 

Deste momento em diante, o goleiro da casa virou vilão do Inter. Aos 10 minutos, por exemplo, ele apareceu para impedir gol de Wanderson, que finalizara do corredor esquerdo de ataque. Mais tarde, aos 21, o rival operou um milagre diante de chute de Luiz Adriano. Lançado por Alan Patrick, o centroavante recebeu entre os zagueiros do DIM e bateu rasteiro. Com a mão direita, Vásquez espalmou.

 

A segunda metade do primeiro tempo correu em ritmo mais baixo, mas também presenciou boas oportunidades. Aos 32, Bustos quase aproveitou cruzamento feito por Wanderson, mas cometeu falta no movimento do arremate. Já a principal oportunidade do DIM ocorreu aos 35 minutos, quando Pons surgiu cara a cara com Keiller e tentou o chute rasteiro, mas parou em boa defesa do goleiro.

 

A presença ofensiva que faltou ao Independiente durante todo o primeiro tempo deu as caras, e de maneira eficaz, no início da etapa final. Os cinco minutos de reabertura da partida conviveram com intensa pressão antioqueña, concentrada, sobretudo, no famoso chuveirinho sobre a área do Inter. E foi após um cruzamento feito da direita que o primeiro zero saiu do placar. Com gol de Víctor Moreno, os locais saíram em vantagem.

 

Depois do gol, o DIM usou de um expediente bastante comum na CONMEBOL Libertadores: a catimba. Entre a cera após cada paralisação da arbitragem e o rodízio de faltas para conter a troca de passes colorada, os donos da casa permaneceram sem sofrer sustos até os 32 minutos do segundo tempo. Àquela altura, o Inter já estava bastante modificado em campo, consequência das entradas de PH, Moledo, Lucca e Baralhas.

 

Internacional (1): Keiller; Fabricio Bustos, Gabriel Mercado (Rodrigo Moledo), Vitão e Thauan Lara; Johnny (Baralhas), Carlos de Pena, Mauricio (Pedro Henrique), Alan Patrick (Matheus Dias) e Wanderson; Luiz Adriano (Lucca). Técnico: Mano Menezes.

 

Foto: Ricardo Duarte

Comentários