A Fifa informou nesta quarta-feira que decidiu retirar da Indonésia a organização do Mundial Sub-20 masculino, que deveria reunir no arquipélago do sudeste asiático 24 seleções entre 20 de maio e 11 de junho.
A entidade, que vai anunciar a nova sede "o mais rápido possível", tomou a decisão depois de um imbróglio político pelo qual precisou cancelar o sorteio dos grupos da competição, que estava previsto para o dia 31 de março.
A medida foi tomada depois de uma reunião entre o presidente da Fifa, Gianni Infantino, e o presidente da Federação Indonésia de Futebol (PSSI), Erik Thohir. Além da retirada do evento "devido às circunstâncias atuais", não estão descartadas "possíveis sanções para a PSSI".
A Fifa não deu mais detalhes sobre os motivos de sua decisão, mas um dirigente do futebol indonésio relacionou a atitude com a oposição do governador de Bali à presença de Israel no torneio.
Para evitar problemas, os organizadores do torneio planejavam realizar os jogos da seleção israelense em Bali, ilha cuja maior parte da população é hinduísta, mas a postura do governador impediu a ideia.
Fonte: Gazeta Esportiva