O Catarinense 2023 conheceu na noite desta quarta-feira (29/03) os seus dois finalistas. Brusque e Criciúma irão decidir o título da competição promovida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) e garantiram vaga para a Copa do Brasil de 2024.
O primeiro finalista foi conhecido no estádio Augusto Bauer. O Brusque venceu o Barra FC pelo placar de 3 a 1. No primeiro tempo, a equipe brusquense abriu vantagem com gols de Alex Ruan e Guilherme Queiroz. Na segunda etapa, o Barra FC descontou logo no início com Adilson Bahia. Cleo Silva, aos 17, confirmou a vitória do Brusque por 3 a 1. Na ida, em Itajaí, o Brusque já havia vencido por 2 a 1.
Na segunda semifinal, o Criciúma garantiu a sua vaga mesmo com a derrota para o Hercílio Luz pelo placar de 2 a 1, no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão. O Hercílio Luz chegou a abrir 2 a 0, com gols de André, no primeiro tempo, e Anderson Ligeiro, aos 13 da etapa final. Fabinho, aos 28 do segundo tempo, fez o gol que deu a classificação para o Criciúma, que venceu o jogo de ida por 2 a 0.
Final – Ida
01/04 – 16h30min
Criciúma x Brusque
Final – Volta
08/04 – 16h30min
Brusque x Criciúma
Foto: Fernando Ribeiro/FCF