https://public-rf-upload.minhawebradio.net/223383/slider/b2e6ca5b0aecdc9ee4eb4b23c7495e6a.png
Natural de Abelardo Luz, técnico Rafael Piccinin, chega à semifinal do Campeonato Catarinense
Esportes
Publicado em 25/03/2023

O abelardense Rafael Piccinin, o Seco, como é conhecido pelos amigos, segue fazendo história no comando técnico do Barra Futebol Clube, de Balneário Camboriú (SC), ao classificar o time do litoral para a semifinal do Campeonato Catarinense, principal competição de futebol do estado. 

 

Quando assumiu o comando do Barra, a equipe lutava contra o rebaixamento, com apenas oito pontos (2v, 2e, 4d). Com Rafael no comando, foram três vitórias e dois empates, o que, além de livrar a equipe da queda, ainda classificou para as quartas-de-final na sétima colocação da competição e agora para a inédita semifinal.

 

Rafael é filho do ex-vereador Luiz Alberto Piccinin (Nego Fabris) (in memoriam). Conhecido no esporte de Abelardo Luz e região, atuou como professor da Escolinha de Futebol do município e como atleta, na posição de goleiro, disputou e conquistou títulos regionais com a equipe Abelardense, dentre eles a Copa AMAI e Estadual de Amadores.  Também atuou em grandes clubes como o ABC-RN. Foi treinador de goleiros no projeto Bom de Bola da Parati, depois mudou-se para Palhoça onde foi auxiliar técnico dos profissionais e técnico nas categorias de base. 

 

Na partida que classificou o Barra para a semifinal, a presença do abelardense a beira do campo no comando da equipe, atraiu torcedores de Abelardo Luz para as arquibancadas da Arena Condá, local da partida. Entre eles o vice-prefeito de Abelardo Luz, Junior Bodaneze. "Fiz questão de estar no estádio prestigiando o Seco porque ele está levando o nome de Abelardo Luz, e meu coração torce sempre por quem é abelardense. Estamos felizes com a classificação e queremos pedir a toda região oeste que torça pelo Barra. Ele assumiu a equipe numa situação difícil e agora está entre os quatro, é nítido que a mão dele como técnico tem levado o time ao sucesso. E porque não sonharmos com a final e com o título? Vamos torcer pelo Rafael Piccinin, ele é merecedor, vamos torcer por esse abelardense", motiva Junior.

 

Com a ascensão da equipe do Barra, Seco também leva o nome de Abelardo Luz para o cenário esportivo do Estado. Com origem nos campos de futebol do interior de Santa Catarina, neste ano ocupa lugar de destaque entre as quatro melhores equipes do futebol catarinense.

 

Fonte: Canal Ideal

Comentários